sexta-feira, maio 12, 2006

Vai-te a eles Carrilho!!

Ontem foi lançado mais um livro de Manuel Maria Carrilho, um livro que se intitula "Sob o signo da verdade" e que vem na sequência de uma já demonstrada necessidade de se explicar ou "libertar-se" sempre que termina qualquer actividade política. Já tinha lançado um aquando da saída do governo, 4 anos depois de ser ministro da cultura desse saudoso e inesquecível governo do sr. Guterres. No livro este senhor, filósofo de formação, demonstra toda a sua indignação e despropósito acerca das últimas eleições à câmara de Lisboa, à qual foi o candidato apoiado pelo PS.

Começando pelo vídeo de campanha, com a duração de 13 minutos, onde 3 deles são ocupados pela sua conhecida mulher Bárbara Guimarâes, e pelo não menos conhecido Dinis Maria, seu filho que para gáudio dos espectadores respondeu com um estrondoso "Papá papá!!" à pergunta feita por sua mãe "Quem queremos na câmara?". Ora, o sr. Carrilho entende que é extremamente normal a sua mulher e filho aparecerem no vídeo da campanha, denunciando até que em outros actos eleitorais Mário Soares e Cavaco Silva também apareceram com suas mulheres, e o mais engraçado, que Maria Barroso e Maria Cavaco Silva são pessoas com muito mais visibilidade e muito mais atractivas que a sua Bárbara. Quem mais diria uma coisa destas??

Mas o livro é uma autêntica metralhadora disparando em todos os sentidos e atingindo, ou tentando atingir todos os que a ele se opuseram durante o referido acto eleitoral. Disparou na direcção de Marcelo Rebelo de Sousa, de Miguel Sousa Tavares, de Ricardo Salgado (que chegou a ser conotado para seu número 2) e toda a imprensa e jornalistas acusando-os de únicos culpados pela sua serrota eleitoral. Parece que Carrilho segue a velha e triste máxima do "Se não estás comigo estás contra mim!!". Será que ainda não percebeu que se perdeu as eleições foi porque não votaram nele??

Enigmático foi o caso do debate eleitoral na SIC Notícias, quando já em off, o candidato apoiado pelo PS não aceitou o cordial acto que o candidato do PSD tentou, um normal e habitual aperto de mão, seguindo-se um troca de palavras culminada com um arrepiante "ordinário!!" proferido por Carrilho. Há até boatos de que tão grande ofensa ainda hoje provoca distúrbios no sono de Carmona Rodrigues.

Ao lado de Carrilho na apresentação do livro estava Emídio Rangel, o que mostra uma grande coerência por parte do autor do livro. Pois se o livro pretende dizer mal de todos os jornalistas da TV portuguesa, nada melhor que um senhor com o mesmo tipo de sentimentos em relação à nossa TV, já que ninguém o quer......

Para tudo isto: Valha-nos... Santa Bárbara!!

6 comentários:

Mebsuta disse...

Os grandes Homens reconhecem-se quando aceitam uma derrota, o que não é o caso, na volta ainda vai dizer que isto foi uma conspiração idealizada pelo Bush, por causa das Lajes e que tb participaram Marcianos que queriam conquistar Lisboa. Quem não sabe perder, nunca irá ganhar.

Calos disse...

Bem! Ca granda frase! Andas a pensá-las à noite, amigo paulino.

Anónimo disse...

Maltinha Minderica

Bora lá ajudar o Hélder Manha e o Júlio Tavares a reabilitar o nosso Cruzeiro.

A coisa é mesmo a sério. Eles estão determinados.

Não é preciso mundos e fundos. Um pouquito de dinheiro a cada um e a "coisa" faz-se.

Bute lá!

Vítor

Anónimo disse...

Poupem o Largo das Eiras! (Agostinho Nogueira - in Jornal de Minde)

Minderico, não queiras mais ser um rascunho. BASTA!

Anónimo disse...

uau!

Anónimo disse...

E olhem que o cruzeiro ficou fixe!!!
Boa, minha gente!!!

DMinde