quarta-feira, maio 24, 2006

C.onversa D.iariamente U.tilizada

Jornalista: O que pensa acerca do novo treinador do Benfica?
Deputado CDU: Ouça, é por causa deste tipo de políticas que chegamos onde chegamos, políticas como estas têm sido seguidas desde há anos a fio com os resultados que se vê…

J: E sobre o mais que provável regresso de Rui Costa, João Pinto e Abel Xavier ao glorioso?
D: Vamos lá a ver, repare que os nossos trabalhadores são constantemente maltratados pelos sucessivos governos, a política de privatizações levada a cabo desde Cavaco Silva tem-se revelado devastadora para o Estado, a solução passa por aumentar o número de trabalhadores da função pública e subir o salário mínimo em 25% bem como as míseras pensões dos que durante toda uma vida trabalharam e descontaram para o Estado.

J: Posso então depreender das suas palavras que ficará contente com estes regressos?
D: Sim sim, não não, senão vejamos, este mesmo governo continua de forma abrupta a fomentar as políticas direitistas que nos colocaram nesta situação, são estes e os anteriores governos os grandas responsáveis pelo actual estado do país. Nós temo-nos batido sempre em prol de melhorias e do abandono definitivo deste nefasto tipo de políticas.

J: Já comprou o Kit de sócio que o nosso presidente tão bem vende?
D: É óbvio que esses senhores têm que ser responsabilizados e a oposição tem que continuar, no que nos diz respeito não vamos pactuar com esta vergonha e mesmo sendo incómodos para alguns não vamos dar tréguas. Aliás aproveito este momento para comunicar uma greve nacional dos trabalhadores da Auto-Europa.

J: Penso que ficou claro o seu pensamento sobre o encerramento das maternidades bem como de qualquer outro tema!


Agora imaginem este diálogo nas vozes de Nuno Luz e Odete Santos respectivamente…

2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente...lindo...

sissi...

Anónimo disse...

Esta é a linguagem habitual dos nossos políticos.
A cassete é sempre despejada seja qual for a pergunta