segunda-feira, maio 15, 2006

Parada das Vacas

Ontem Lisboa amanheceu diferente.

(Não, não foi uma manifestação de “Mulheres de Profissão Duvidosa” junto ao Instituto Superior Técnico…)

Á semelhança de outras cidades da Europa, Lisboa recebe de 14 de Maio a Agosto a Cow Parade, considerada a maior exposição de arte pública contemporânea. “Inventada” por um suíço em 1998, consiste na decoração de vacas em tamanho real feitas em fibra de vidro, decoração essa a cargo de vários artistas plásticos. Um dos objectivos da Cow Parade é despertar a população para a arte, mas as vacas também vão ser usadas como um meio de solidariedade, já que a 30 de Setembro, por baixo da pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, serão leiloadas em beneficio da várias Instituições de Solidariedade Social. Ele há vacas de todos os estilos, inclusive vacas que homenageiam grandes figuras da nossa história, tais como “A Vaca Camoniana” ou “A Vaca Pessoa”.

Eu, Kate Moch, artista de profissão, não resisti e decorei também a minha própria vaca. Chamei-lhe “Ti Jimmy Hendrix – A Vaca do Ninhou” e é com todo o prazer que a partilho com vocês.

Nota Final:
Atenção que a minha Vaca é uma homenagem a um grande homem que eu muito prezava. Não tem qualquer sentido depreciativo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Não tá muito bom, porque a vaca não tá com ar de ganzada... lol


Dre.

Anónimo disse...

Amiga kate…pois isto palavras levam-nas o vento, mas…tenho de demonstrar publicamente o enorme apreço pelo teu magnifico trabalho e felicitar-te (assim como aos teus colaboradores, Ricardini e Arnaldo Ventura…que tb têm feito um óptimo trabalho).
33 Comments só num post??? É obra minha amiga!!!
A todos os colaboradores deste blog PARABÉNS!!!
E aos comentadores idem…idem :):)

Sissi…

Anónimo disse...

Amigo Dre. tem calma…porque ainda estamos no segundo dia da exposição da Cow Parade…deixa-a chegar ao final de Agosto :):)Nem parece a mesma :)

Sissi

Anónimo disse...

Tá louca,
demais

Anónimo disse...

QUERIDA SISSI, ESPERO QUE ESTA MISSIVA TE ENCONTRE LINDA E DE SAÚDE.
QUERO QUE AGRADEÇAS Á TUA AMIGA KATE A CRIAÇÃO DESTE FENÓMENO, QUE É O TOU CA NEURA, SEM O QUAL JAMAIS PORÍAMOS FIM A TANTAS DEZENAS DE ANOS AFASTADOS UM DO OUTRO.
O NOSSO AMOR NÃO O LEVOU O VENTO...
ETERNAMENTE TEU,
COM AMOR
UM BLOGUISTA TOU CA NEURA,
SEBASTIÃO

Anónimo disse...

O Helder Manha e o Julio Tavares ainda precisam de mais uns pequenos contributos para comprarem toda a madeira para o Cruzeiro.

Era só para dizer isto ;-)

Vítor

Anónimo disse...

O problema sao os ciumes de quem se sentiu ultrapassado pelo Helder e pelo Julio

Anónimo disse...

Meu amo e Sr. Sebastião!
Como tens passado estes últimos séculos??
A tua princesa anda da maneira que Deus…quer…:)
De resto esta saudade…que me vai consumindo…a cada ano…que estou afastada de vós meu amo e Sr. …que estais por terras de Africa…não me tem feito nada bem…enfim…
A cada momento sonho…com o momento do nosso reencontro…espero ainda conseguir reconhecer-vos…meu amado…sebastião
Sim…temos de agradecer…à amiga kate…o seu magnifico blog…para assim podermos estar mais perto…porque as sucessivas…greves gerais dos CTT…deixam muito a desejar… :) :)

Oh…sim…apesar…de afastados…nada mas mesmo nada abalará este amor…que nos une…até ao fim dos tempos…

Esperando por ti…

Sissi…

Anónimo disse...

Sissi


Esquece-me lá por uns segundos e passa o cheque para o cruzeiro

Anónimo disse...

Ah…ah…ah…
Homens são todos iguais…
Por isso é que me apaixonei…por um do outro reino:)

sissi

Anónimo disse...

"Sebastião menino".
Ganhe um pouco de vergonha e trate a minha amada com respeito.
E tente criar o seu próprio nome, que de mim não tem nada.
Nem de bastardo nem de varão!
Respeitinho se fizer favor.