quarta-feira, maio 10, 2006

Correia de Campos tem Filipe no nome. De certeza!

Parece que a maternidade de Elvas vai fechar, á semelhança de muitas outras em todo o país. Mas já existe um protocolo assinado entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo e as autoridades de Saúde da Estremadura espanhola para as grávidas de Elvas e Campo Maior irem parir a Espanha.

Mais uma vez se prova a falta de imaginação dos nossos ministros, pois se alguém alertasse o Sr. Comendador Nabeiro para os milhares de postos de trabalho que envolve um hospital e o tão sobejamente conhecido vício dos profissionais de saúde pelo cafezinho, o Comendador construiria ele próprio um hospital capaz de fazer ver ao mais incrédulo dos espanhóis.

Mas no fundo, a decisão do ministro parece-me bem pois:

A conta da maternidade deverá ser muito mais módica, pois Espanha tem um IVA muito inferior ao nosso.

Certamente os pequenos terão muito mais oportunidades em Hollywood sendo espanhóis que portugueses. Senão vejam por exemplo a dicotomia António Banderas/Joaquim d’Almeida.

A mãe poderá dar ao seu filho um nome como Pablo ou Sanchito, o que é sempre uma mais valia.

E finalmente, com um bocado de sorte, o puto ainda vem parecido com o Enrique Inglésias.

Já dizia a minha avó: de Espanha nem bom casamento nem bom nascimento. Olé!

11 comentários:

Anónimo disse...

Amiga Kate…agora tocaste-me bem lá dentro…é que eu sou uma verdadeira patriotista…pelo menos assim me considero…. Tenho plena consciência de que se tivesse-mos todos nascidos espanhóis…o ar que se respirava…seria bem mais leve…
E o principie Filipe…??? Humm…um sonho…

Mas nada me demoverá…nada mesmo…espanhóis…nem vê-los…

P.S. – Hei…kate agora aqui que ninguém nos ouve…achas mesmo…que ainda seria possível aparecer um puto…parecido com o Julio Iglésias???

Sissi…

Anónimo disse...

Engraçado. Também conheço essa expressão mas da minha mãe, sendo que ela trocava Espanha por Minde. Foram 6 anos de aviso, coitada!!! Mas ao fim desse tempo ainda ficou chateada comigo. Olha que realmente!!!!!

Anónimo disse...

que é isso de maltratar uma grávida, ó zeru?
além do mais, ela qdo o diz tem conhecimento de causa!!!!!!

Anónimo disse...

São novos. De certeza que não são Daquela raça de mindericos que eu e tu conhecemos minha amiga.

Anónimo disse...

Yola,eles devem ser daquele raça que está em vias de extinção.....!Os cães ladram e a caravana passa.Lol.

Anónimo disse...

Espanha é o nosso futuro país. O Zeru já foi para lá?
Desapareceu o nome dele dos autores deste blog

Anónimo disse...

Quando é que esta malta se convence que só devem dar kekas para fazer filhos?

2, 3, 4 vá lá 5 kekas durante a vida para fazer uns filhos não vos bastam?

Será preciso andarem sempre a fornicar?

Mebsuta disse...

Como dizia o poeta: " Enquanto o pau vem e vai, se não souberes travar vais de certeza ser Pai". Como quem diz: Mais vale um puto mindrico, que uma resma de Espanhóis dentro do penico...

Anónimo disse...

é impressão minha ou há para aí uns comentários que são um ZERU à esquerda?!?!?!?

Calos disse...

Zeru:
Você é um espectáculo. Parabéns pelos seus comentárius.

Anónimo disse...

Não deviamos nascer em Espanha por um motivo muito simples...até ver somos portugueses!!!Quanto ao que é que se ia ou não fazer a Espanha, cada um sabe de si!!!agora que esta história das maternidades fecharem por falta de segurança é treta...!!!É só uma questão de não lhes apetecer dar o braço a torcer...e o risco para as grávidas durante o transporte, grávidas de risco, partos prematuros, etc, etc, etc?? Alguém perguntou às futuras mães o que é que elas acham disto tudo?!?!
O que parece é que voltámos ao tempo da ditadura...eles mandam e a gente obedece!!!

DMinde