sexta-feira, agosto 07, 2009

Soluções para a Reforma

É público que a Banda de Minde precisa de uma pessoa para tocar Tuba.

O TouCaNeura teve acesso a uma conversa do Maestro com um interessado:

Azevedo - Estou sim João Carlos?
João Carlos – Sim, sim, quem fala?
A- Fala o Azevedo! O da Câmara!
J – Ah! Diga?
A- Tenho uma novidade para lhe dar!
J – Vai transferir as verbas para a Banda me pagar o ordenado!
A – Nada disso, isso são ninharias que deixo para o João José! Soube que precisava de uma pessoa para tocar Tuba na banda é verdade?
J – É verdade. Conhece alguém?
A- Como sabes, eu vou sair da Câmara, mas preciso de manter alguma actividade…
J – Já percebi, tem um neto que gostava de tocar Tuba e quer saber quando são as aulas e os ensaios para o vir cá por e buscar…
A- Não, estou a falar de mim, eu é que sou a pessoa certa para tocar Tuba na Banda de Minde.
J – Não sabia que o Sr. Presidente gostava de música, pelo menos a julgar pela forma como costumava adormecer nos concertos da Banda em Alcanena.
A- Isso era porque tinha muito trabalho e não descansava de noite! As preocupações eram muitas!
J – Então e diga lá porque é que gostava de vir tocar para a Banda?
A- Porque está aí o meu grande amigo e companheiro político João Faria!
J – Isso é um bom princípio, mas para tocar na banda não basta ter uma amizade na banda…é preciso jeito…
A – Agora é que me tramaste, pensei sempre que bastava ser amigo do Faria. É que jeito não devo ter muito…O meu jeito era mais para a política…
J – As Tubas têm um papel muito importante numa Banda, funcionam como o suporte, marcam o ritmo dos outros músicos e garantem a estabilidade harmónica.
A- Parece-me fácil! Eu na política também costumava marcar o ritmo (baixo!) do concelho de Alcanena, também estou habituado a suportar o João José, o Marcelino e o Artur, e de estabilidade percebo eu! Veja-se as contas do concelho…
J – Olhe que uma Tuba pesa 20Kg…
A – E achas que o Marcelino pesa menos?... Carreguei-o poucos anos…

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh MAC mete o Azevedo a tocar ocarina.

Anónimo disse...

Fon-fon-fon, Deolinda
Olhá banda filarmónica a tocar na minha rua, nela vai o meu amor a tocar a sua tuba. Ela já tocou trombone, clarinete e ferrinhos, so lhe falta o meu nome suspirado aos meus ouvidos.(...) Toda a gente fon-fon-fon-fon só desdizem o que eu digo, que a tuba fon-fon-fon-fon tem tão pouco romantismo...
É a musica deste Verão
Maria Papoila

Anónimo disse...

Realmenete para tuba a banda esta mesmo necessitada,e acredito que o azevedo, e tendo e conta os que la estão, com 2 ou 3 ensaios passa algum dos que la estao!!