Isto de andar nas politiquices em campanha não é nada fácil, ainda mais quando as eleições se realizam depois do verão.
Por isso é que não são todos escolhidos, há muitos requisitos!
O principal é gostar muito de frango assado!
Quem não cumprir este requisito não tem grandes hipóteses de pertencer a uma lista candidata a qualquer câmara ou junta de freguesia. São muitos dias seguidos a comer o mesmo.
Outro importante requisito é abdicar das férias em Agosto, porquê?
Porque a maior parte das festas e romarias são em Agosto e a presença destas politiquices é habitual. De festa para festa nota-se o aumento de membros e apoiantes na mesa do jantar, um sinal que estão atentos às mesas de cada uma das outras listas. Os olhos também comem e a ideia é parecerem muitos…
Mas o requisito que eu, pessoalmente, mais admiro nestas politiquices é a chamada “cara de pau”!
E este pode parecer difícil de cumprir, mas não é! Aliás, é mesmo o mais fácil, pelo menos a notar pela facilidade que todos cumprem esse requisito!
Portanto meus amigos das comissões e organizações das festas nesta época, nada temereis!
A campanha política encarregar-se-á de vos fazer vender muitos frangos assados!
Em ano de crise nada melhor que eleições autárquicas para compensar!
Ainda ontem no Vale Alto, se tirássemos as mesas das politiquices o arraial ficava a menos de meio…
1 comentário:
Ainda bem que os nossos políticos são tão interessados nas festas, pois é assim que se ajudam as comissões de festas que dão os seus lucros para a igreja, vê se assim que somos todos muito católicos.
O que é menos católico é andarem a financiar estas festas com o nosso dinheirinho e sem nos darem qualquer cavaco, já não chegavam os museus, os patrocínios ainda temos que pagar as festas.
Estava a pensar organizar um petisco será que não se arranja por aí uma verba para o peixe (se não houver verba temos que comer carne, que fica mais em conta)
Enviar um comentário