sexta-feira, agosto 21, 2009

Paridade?

Após a tão falada Lei da Paridade e a apresentação das listas candidatas, muito se tem falado nos acordos pré-eleitorais como forma de contornar esta Lei.

Fala-se que na lista dos ICA's para a Junta de Freguesia de Minde isso acontecerá! Em caso de vitória a candidata que vai em 3º lugar - Veronica Reis Jorge - abdicará em prol do número 4 - António Cândido.

O TouCaNeura sabe que não será bem assim!

O número 3 será o Faria! Todos vão abdicar até chegar ao Faria!

1 comentário:

Anónimo disse...

O que os mindericos devem saber é que se os Icas ganharem na Junta de Freguesia de Minde, com 5 ou mais mandatos, pela 1a vez na história da nossa freguesia, o Covão do Coelho e o Vale Alto terão maioria absoluta na Assembleia de Freguesia.

Não vindo daí especial mal ao mundo - talvez só a certas coisas em Minde - era bom que os Icas assumissem perante a população de Minde este facto.
Eu percebo que o Presidente Fresco não se tire do Covão de há uns tempos a esta parte, mas poderia fazer o obséquio de descer a Minde para nos explicar isso?

Ps: colocar mulheres em lugares elegíveis para cumprir a paridade (e receberm o subsídio de 50.000 euros) para depois essa mulher abdicar é defraudar a lei, os eleitores, é éticamente desprezível e é tratar a mulher testa de ferro abaixo de cão.