Covano Micas: "Os xarales do arraial da do andré são antónio forno pelo penostra da do choane ter jordado (?) ao arraial da do andré."
Covano Amoroso: "Neste planeta pela fusca jordei cópias do bandarra no Ninhou com os carranchanos a trilhar, piar e gandir anchas babosas do tavares didi arrepias pra diante."
Covana Mindrica: "Depois de engenho ancho foi copiíssimo mirantar os Xarais do Ninhou jordar as de joão das penhas à catraia para a latina."
Covano Franciso Vaz do Ninhou: "Este arraial da do andré foi copiíssimo porque a trilha e os grunhidos jordavam cópios mas escadeiraram em abêcê das do bandarra, mas a borboleta foi ancha e apiamou a fusca. Estou lince por mirantar a catraia apiamada para a latina."
Covana J. Ventura: "Se forem antónio forno por jordar na chaveca como jordou a fusca copiíssima do arraial da do andré mirantem as alexandrinas na tece-tece do bruxo. Sejam vila franca!"
Covanos Vera e Peter: "Lince ancho a todos os charales por estarem aguenta-aguenta com o nosso engenho com a piação que escadeirou por este quadrazal. Remirantamo-nos no quadrazal do terraizinho judaico. Até lá planetas cópios e com um abêcê de arrepia."
Covano Ramón: "Que as emanações cópias do treme-terras jordem com os charales."
Covana Ioana: "Frederico mirantar o Ninhou da costa do andarilho."
Covano Benjamim: "O bruxo do Taberneiro é terraizinho."
Covano Henrique: "Não jordo piadeiras para planetários nem tece-tece do bruxo!"
Covano Taberneiro: " O Covano Taberneiro é antónio forno...."
10 comentários:
RECADO AO TABERNEIRO
Nem todas as pessoas tem o mesmo QI que tu, por isso é favor colocar a tradução.
Xaral's
Livros de Minderico à venda no CAORG, Rua Monsenhor Michel, 2395-201 MINDE!!
http://novo-rumo.blogs.sapo.pt/
POR ANTÓNIO DE ALMEIDA, ÀS 20:43 | COMENTAR
-Não tenho por hábito discutir República ou Monarquia, mas sou adepto de regimes presidenciais, executivos sem poder legislativo e parlamentos fortes. Observando com atenção o golpe de 1910, percebendo quem foram os seus autores, chego à conclusão que entre eles estavam alguns canalhas da pior espécie que este país já viu nascer. Nada há para celebrar a 5 de Outubro...
tags: portugal
AGORA QUE SE DEVE FALAR DE POLITICA ESCREVESSE CALÃO,PARA NINGUEM PRECEBER.
E O BURRO SOU EU.
O sr. se nao e burro parace
ou nao ouviu dizer que ja nao se diz calao Minderico, o Minderico é uma lingua de Minde. Se reparar bem todos os programas eleitorais estao todos a dizer que apoio por isso leia os programas e esteja atento ao que se escreve em sobre o Minderico.
Gama
OLHA AGORA ESTE! DEVES QUERER IDITAR ALGUM LIVRO SOBRE O CALÃO COM O APOIO DE ALGUM PARTIDO POLITICO.
NAO É NESSESARIO EDITAR JÁ O FIZERAM NESTA CAMPANHA MAIS UMA VEZ NAO OLHAS A TU VOLTA , NAO VAIS OU MERCADO SE FOSSE JA TINHAS UM. NAO CONCORDO MAS JA ESTA FEITO
GAMA
Este texto foi escrito, por um grupo de amigos, com a colaboração, de Carlos Amoroso e Vera Ferreira! Se pessoas não naturais de Minde, têm feito tanto pela nossa língua, porque não nós MINDERICOS, colaborarmos também com este magnífico projecto da Vera? A tradução para Português não é relevante, o mais importante é a preocupação das pessoas em que o MINDERICO, não se perca...
Ao Carlos, à Vera e ao Peter o meu muito OBRIGADO, pelo que têm feito pela minha terra... e pela nossa língua !!!
os livros de calão minderico? foram mandados fazer pela junta, estavam na junta, eram pertences da junta, mas agora aproveitaram nos, colaram um autocolante dos ICAS e toca a andar....
por isso esta junta é conivente em andar a gastar em proveito proprio na campanha eleitoral... para isso já há dinheiro... e o burro sou eu ?!?!?!? isto é o que está visivel, e o resto? onde é que eles arranjam tanto dinheiro para a campanha? claro que é dos contribuintes, só um burro é que nao vê !!!!
Tens razão numa coisa que dizes, "o burro sou eu!". és burro ao quadrado. Já está tudo farto dos teus comentários, só tu é que ainda não percebes-te! É preciso ser burro. Dia 12 vais andar com uma azia das grandes! Paciência. Toma Eno! Muita gente se vai rir e tu vais continuar sozinho a dizer "E o burro sou eu?" é preciso ser burro.
Enviar um comentário