segunda-feira, outubro 05, 2009

Uma da classe do touquim na piação no arraial da do andré...

Covana Ingrid: "A covana do Pregal de Vera Cruz vai jordar no meira no terceiro planeta para a Terruja das Babosas no Pregal das Babosas e dos Marcos e vai gambiar as alexandrinas pela tece-tece do bruxo para os covanos e xarales."

Covano Micas: "Os xarales do arraial da do andré são antónio forno pelo penostra da do choane ter jordado (?) ao arraial da do andré."

Covano Amoroso: "Neste planeta pela fusca jordei cópias do bandarra no Ninhou com os carranchanos a trilhar, piar e gandir anchas babosas do tavares didi arrepias pra diante."

Covana Mindrica: "Depois de engenho ancho foi copiíssimo mirantar os Xarais do Ninhou jordar as de joão das penhas à catraia para a latina."
Covano Franciso Vaz do Ninhou: "Este arraial da do andré foi copiíssimo porque a trilha e os grunhidos jordavam cópios mas escadeiraram em abêcê das do bandarra, mas a borboleta foi ancha e apiamou a fusca. Estou lince por mirantar a catraia apiamada para a latina."

Covana J. Ventura: "Se forem antónio forno por jordar na chaveca como jordou a fusca copiíssima do arraial da do andré mirantem as alexandrinas na tece-tece do bruxo. Sejam vila franca!"


Covanos Vera e Peter: "Lince ancho a todos os charales por estarem aguenta-aguenta com o nosso engenho com a piação que escadeirou por este quadrazal. Remirantamo-nos no quadrazal do terraizinho judaico. Até lá planetas cópios e com um abêcê de arrepia."

Covano Ramón: "Que as emanações cópias do treme-terras jordem com os charales."

Covana Ioana: "Frederico mirantar o Ninhou da costa do andarilho."


Covano Benjamim: "O bruxo do Taberneiro é terraizinho."

Covano Henrique: "Não jordo piadeiras para planetários nem tece-tece do bruxo!"

Covano Taberneiro: " O Covano Taberneiro é antónio forno...."

10 comentários:

Anónimo disse...

RECADO AO TABERNEIRO

Nem todas as pessoas tem o mesmo QI que tu, por isso é favor colocar a tradução.
Xaral's

Anónimo disse...

Livros de Minderico à venda no CAORG, Rua Monsenhor Michel, 2395-201 MINDE!!

Anónimo disse...

http://novo-rumo.blogs.sapo.pt/

POR ANTÓNIO DE ALMEIDA, ÀS 20:43 | COMENTAR


-Não tenho por hábito discutir República ou Monarquia, mas sou adepto de regimes presidenciais, executivos sem poder legislativo e parlamentos fortes. Observando com atenção o golpe de 1910, percebendo quem foram os seus autores, chego à conclusão que entre eles estavam alguns canalhas da pior espécie que este país já viu nascer. Nada há para celebrar a 5 de Outubro...
tags: portugal

Anónimo disse...

AGORA QUE SE DEVE FALAR DE POLITICA ESCREVESSE CALÃO,PARA NINGUEM PRECEBER.

E O BURRO SOU EU.

Anónimo disse...

O sr. se nao e burro parace
ou nao ouviu dizer que ja nao se diz calao Minderico, o Minderico é uma lingua de Minde. Se reparar bem todos os programas eleitorais estao todos a dizer que apoio por isso leia os programas e esteja atento ao que se escreve em sobre o Minderico.

Gama

Anónimo disse...

OLHA AGORA ESTE! DEVES QUERER IDITAR ALGUM LIVRO SOBRE O CALÃO COM O APOIO DE ALGUM PARTIDO POLITICO.

Anónimo disse...

NAO É NESSESARIO EDITAR JÁ O FIZERAM NESTA CAMPANHA MAIS UMA VEZ NAO OLHAS A TU VOLTA , NAO VAIS OU MERCADO SE FOSSE JA TINHAS UM. NAO CONCORDO MAS JA ESTA FEITO

GAMA

Anónimo disse...

Este texto foi escrito, por um grupo de amigos, com a colaboração, de Carlos Amoroso e Vera Ferreira! Se pessoas não naturais de Minde, têm feito tanto pela nossa língua, porque não nós MINDERICOS, colaborarmos também com este magnífico projecto da Vera? A tradução para Português não é relevante, o mais importante é a preocupação das pessoas em que o MINDERICO, não se perca...

Ao Carlos, à Vera e ao Peter o meu muito OBRIGADO, pelo que têm feito pela minha terra... e pela nossa língua !!!

Anónimo disse...

os livros de calão minderico? foram mandados fazer pela junta, estavam na junta, eram pertences da junta, mas agora aproveitaram nos, colaram um autocolante dos ICAS e toca a andar....
por isso esta junta é conivente em andar a gastar em proveito proprio na campanha eleitoral... para isso já há dinheiro... e o burro sou eu ?!?!?!? isto é o que está visivel, e o resto? onde é que eles arranjam tanto dinheiro para a campanha? claro que é dos contribuintes, só um burro é que nao vê !!!!

Farto de ti disse...

Tens razão numa coisa que dizes, "o burro sou eu!". és burro ao quadrado. Já está tudo farto dos teus comentários, só tu é que ainda não percebes-te! É preciso ser burro. Dia 12 vais andar com uma azia das grandes! Paciência. Toma Eno! Muita gente se vai rir e tu vais continuar sozinho a dizer "E o burro sou eu?" é preciso ser burro.