sexta-feira, outubro 02, 2009

O verdadeiro perfil

O TouCaNeura fez durante os últimos dias, um trabalho jornalístico com o título: "Qual o perfil ideal para Presidente da Junta de Minde?"
O trabalho consistiu em tentar saber entre a população de Minde, Covão do Coelho, e Vale Alto quais a principais qualidades que levam as pessoas a votar em alguém.
Aqui deixamos algumas frases que o repórter TouCaNeura, ouviu juntos das pessoas.


" Tem que gostar de vinho e cerveja!" - dito na tasca JVC, por um funcionário da Junta.

" Era bom que fosse do Sporting!" - dito no café Europa, por um acérrimo Sportinguista.

" Devia morar perto da Igreja!" - dito no café da Fina no Covão, pela própria Dona do Estabelecimento.

" Tem de ser Pai de Família!" - dito na Igreja do Vale Alto, por um elemento da Catequese.

" Devia dar-se bem com algum Vereador!" - dito numa reunião do G10.

" Tem de andar de bicicleta!" - pedido por um elemento do Partido "Os Verdes".

" Tem de ser pantemineiro e fazer bom jogo de cintura!" - dito no Estaminé por um elemento do Comité de Crise.


Foi extremamente díficil, encontrar uma pessoa que encaixasse, em todos estes requisitos, mas como sempre o TouCaNeura, não iria desiludir os seus leitores, e aqui fica o retrato do visado.
Pensamos mesmo que em 2013 e depois deste voto de confiança dado pela População só este Homem poderá chegar a Presidente da Câmara.....desculpem da Junta, da Câmara será em 2017....






10 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida! O verdadeiro Santana Lopes... regional.

Anónimo disse...

Neste é que eu votava.....!

Anónimo disse...

http://www.novorumo-minde.blogspot.com/

Gente com ideias. Gente com vontade.

Anónimo disse...

TEMOS HOMEM,PODE É NÃO VALER NADA COMO NÓS SABEMOS.

Anónimo disse...

Depois de uma breve atenção pelo espaço político virtual, dou-me com um pedido de donativos, para ajuda de campanha, por parte da Fernanda Asseiceira,. Lembrei-me logo do Manuel Damásio e da sua operação coração, não sei é se esta daria para receber diploma. Srª Fernanda Asseiceira, bastava fazer menos promessas, gastava menos papel e menos cartazes e talvez poupasse uns euros. Acredito que se chegar ao poder camarário ainda lhe dá para nacionalizar a Câmara de Alcanena à custa do povo! Logo atrás vem o Sr. Luis Pires, fazendo-me recordar os seus ideais megalómanos da idade da pedra, aquando o calcetamento da baixa de Minde. Agora a música é outra, Vice-Presidente pelo PS! Como ainda não se dirigiu aos Mindricos a explicar o porquê da sua opção, vou pela parte mais lógica, não vai trabalhar para o futuro da população do Concelho mas sim para o seu futuro bom ordenado. Até porque, para mim, quem não sabe gerir bem a sua casa, não pode gerir o futuro da casa dos outros.
Passo pelo Novo Rumo, (não é a papelaria de Alcanena) Movimento Independente por Minde, e já vejo projectos feitos! Todos assinados pelo Micas que certamente será o projectista de serviço e exclusivo da autarquia! Agora olho para a ideia da cobertura no mercado! As únicas coberturas que vejo num dos maiores mercados semanais da região, (Feira da Santana – Rio Maior) são as tendas dos feirantes. E basta! É uma ideia que não aquece nem arrefece. E não vou pormenorizar mais.
Andei à procura da Renata Henriques (bem merecido o prémio sensualidade) e não a encontrei, está-se a guardar!
Por último, o ICA, vem renovado e já sem o dinossauro Azevedo. Com o Marcelino a prever o futuro através de mais trabalho e menos fotografia pode ser que a coisa vá. Têm agora à porta os novos quadros comunitários e poderão fazer a figura que o Cavaco fez em finais de 80`s.
Toda a oposição candidata promete o pólo industrial à beira da A23/A1, mas não mencionam que o actual executivo tem o mesmo processo mais à frente do que só a promessa. É que a burocracia existe não só no nosso Concelho!
Está-se a acabar todo este sururu das eleições, e vamos ver se no fim não se arrecadam para aparecerem dois ou três meses antes das próximas a prometer obras feitas e nalguns casos sem sentido algum.

Anónimo disse...

Eia eia.
Depois dos mega-brindes, de um despesismo de fazer inveja à campanha de Santana Lopes para Lisboa, eis que a campanha ICA aparece com toda a força na blogosfera.
Devem andar mesmo preocupados. Até já chamam dinossauro ao grande chefe Azevedo.

É pá, limitem-se a fazer estradas e passeios à vossa porta e a cagar de alto para Minde, que é nisso é que são especialistas. Deixem a blogosfera para os outros.

Anónimo disse...

Eia eia!
Elas não matam mas moem...

Anónimo disse...

Basta estares só um pouco mais atento!

Anónimo disse...

Os Icas andam preocupados.
Pudera, também eu andaria, com as despesas que tão a ter...
Se perderem, vamos ver como será. Aí será mais difícil afectar essas despesas a alguma rubrica escondida...

Anónimo disse...

Sim senhor grande texto.
Todos são maus só os icas é que são bons. Pena não conseguir ver assim provavelmente terei que começar a usar óculos.
- Dividas a fornecedores
- Dividas às colectividades
- Dividas às juntas
- Dividas aos fornecedores dos brindes

E como diz o outro: e o burro sou eu.