segunda-feira, setembro 28, 2009

Pouco ortodoxa...

Foi no passado sábado, que a organização da Festa Saloia, se juntou, para pintar as casas degradadas junto ao Estaminé. Um dos muitos repórteres fotográficos do TouCaNeura, captou esta maravilhosa foto!



Ou o Carlos Correia acordou a pensar que iria sulfatar uvas para a mata, ou então estava a exprimentar uma técnica nova, para colocar os empregados da Junta a caiar as casas do Alto Pina, caso vença as eleições.

19 comentários:

wolfinho disse...

O taberneiro é um pouco antiquado e não conhece as novas técnicas de caiar, mas se falar com um profissional como o nosso bem conhecido Constantino "taborda", talvez ficasse mais elucidado sobre essas mesmas novas técnicas.

Só o "arraial" de equipamento que o Constantino trouxe dava para um regimento da tropa.

Mas temos que desculpar o taberneiro pois só sabe caiar de pincel.

Anónimo disse...

Finalmente há alguém que mete as mãos na massa e começa a resolver um dos maiores problemas de Minde.
Parabéns Carlos!!
Pode ser que os Icas fiquem espicaçados e também comecem a fazer qualquer coisa aqui na terra. Ainda vão a tempo. O Marcelino está lá há 23 anos, mas nestes 15 dias ainda poderá dar a volta a isto tudo.

Anónimo disse...

GOSTARIA DE PERGUNTAR UMA COISA,ALGUEM VÊ POR AI OS EMPREGADOS DA JUNTA?CONCERTEZA QUE ANDAM NO COVÃO OU NO VALE ALTO EM CAMPANHA POLITICA,ELES NÃO TÊM CULPA QUEM TÊM CULPA É QUEM OS MANDA PARA LÁ.VISTO QUE O NO PRESIDENTE NÃO SAI DE LÁ.

Anónimo disse...

O Presidente já disse num café do covão do coelho, á frente de várias pessoas, que se o covão apostar em força nele, todas as obras de melhoramento que o orçamento permitir serão lá feitas. Com prioridade sobre minde porque, nas palavras dele a junta sempre olhou mais para lá...

Anónimo disse...

O presidente da junta, durante estes tres ultimos anos e meio, sempre foi contra o Joaquim Vieira (membro da assembleia de freguesia eleito pelo IFM),mas há seis meses atraz, todos os dias vá tomar o pequeno almmoço com o mesmo. Tantos pequenos almoços pagou que convenceu o pobre do Joaquim Vieira a ir para a lista dos ICAS.

Anónimo disse...

Se ele cumprir tantas promessas como cumpriu ao dizer que fazia a sede para o Rancho do Covão, é zero. Depois desculpou se com o presidente da câmara, que lhe entregou o assunto e o mesmo nao quis saber de nada, pois tanto um como o outro "adoram" os covanitos. Vai lá vai.

Anónimo disse...

Não critiquem o Fresco.
Não percebem que ele tem na lista, em lugares efectivos, mais covanitos que mindericos?
E que se ganhar os 4 covanitos e a pessoa do Vale alto dos Icas, com o Hugo Afonso do Novo Rumo, formarão uma maioria absoluta na Assembleia de Freguesia!

Não se esqueçam que na lista que ganha a Junta, os 3 primeiros sobem para formar a "Junta" propriamente dita, entrando os restantes para a "Assembleia", na qual os membros da "Junta" não podem votar.

Seria uma estreia história em Minde. Uma Assembleia de Freguesia com maioria no Covão e Vale alto...

O que o Fresco está a fazer é tentar ganhar as eleições e ter um mandato com controlo efectivo sobre a Assembleia. É sobrevivência.

Mas gostava que isso fosse assumido em Minde. Nos vários cafés e parlamentos de Minde.

sobe e desce disse...

agora diga-me lá uma coisa, e se por acaso isso aconteça que mal tem a junta ter mais pessoas do norte do que própriamente de minde , não etendo o seu medo, não são pessoas competentes para governar uma freguesia?? axo que o tempo de minde e só minde já lá vai e isso ve-se na equipa do novo rumo que presa em contribuir na freguesia covão, vale alto e minde que são as trÊs localidades que a formam.Acorde para a vida e deixe os tempos antigos, é com a união que se faz a força.

Anónimo disse...

Este anonimo está " a leste" na formula de eleição da Junta de Freguesia. Diz ele. "os 3 primeiros sobem para formar a junta" sic.
O caro anonimo, o unico que é eleito automáticamente é o Presidente, os outros 2 são votados pelos membros eleitos e sucessivamente substituidos, o que quer dizer que se nenhuma força politica tiver maioria absoluta, e não houver "acordo de cavalheiros" como tem sido pratica, pode acontecer que o Presidente seja de uma força politica e os outros 2 de outra forças.

Anónimo disse...

Então o meu amigo acha que o Fresco iria governar com 2 elementos de outras listas?! Ou que o Carlos iria governar tendo o Fresco como tesoureiro? Ou vice-versa?! Sabe o que é estar 4 anos numa junta?!!
Há muitos anos que em minde e muitas freguesias há este acordo de cavalheiros. Porque não faz sentido de outro modo. E há também a boa prática de os 3 primeiros de cada lista serem os membros da junta, embora provavelmente os icas estão a pensar em deixar cair a rapariga.

E também fique já sabendo do seguinte: ambas as listas já declararam que não pretendem, se não ganharem, ocupar os cargos de secretário e de tesoureiro da junta, sendo o presidente de outra lista.

Anónimo disse...

Eu não acredito...!Está mesmo a pintar, ou é prá fotografia?
Cuidado com o escadote! Quanto mais se sobe maior é o trambolhão.
Traumente.

Zé Cueca disse...

Será que é problema meu, ou agora o blog do covão só é acessível a convidados?

Será que não aguentaram a pressão dos terrenos baldios e tiveram que blindar o blog!

E dizem-se defensores da democracia...

Bastard disse...

Se os ICA's ficarem picados, coitado do Constatino...ficará sem trabalho na freguesia, por outro lado, Minde fica todo pintado de fresco! Epá !

Pintado de Fresco!!! esta soa um bocadito mal!!!

ehehehehe

Anónimo disse...

ULTIMA HORA

Comemora-se hoje o DIA DO SOLTEIRO.

O Novo Rumo vai promover uma grande festa.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 00:17

Já que é tão bom a antecipar cenários políticos poderia esclarecer.me a mim e a cerca de 1000 habitantes do Covão do Coelho e Vale Alto:
Qual o seu receio perante a possibilidade de existir uma futura Assembleia de Freguesia com maioria de representantes destas duas localidades, independentemente das suas proveniências partidárias?
Por acaso já se apercebeu do estado letárgico em que Minde se encontra há muitos anos, fruto talvez de excessos de bairrismos como os que estão por detrás dessa sua dissertação?
Ou será também um dos DESENCORAJADOS e em hibernação?

Anónimo disse...

Pessoal, bora lá para a reunião do N.A. (neuróticos anónimos), podeser que, bem acompanhados, consiguemos curar a dependencia...
Maria Papoila

Anónimo disse...

não vejo qualquer excesso de bairrismo como causa de nada na freguesia. por acaso vejo bairrismo excessivo é em certas pessoas do covão. não são capazes de olhar para outro lado que não para o covão.

Anónimo disse...

Este comentário é facilmente amputável dada a dificuldade extrema que determinadas pessoas de Minde têm em subir ao Covão.

Anónimo disse...

É claro que é dificil subir até ao Covão, nunca viste os peregrinos, coitados, como chegam lá todos com os bofes de fora?...
Maria Papoila