quinta-feira, setembro 24, 2009

O que mais me custa...

...neste projecto de aproximadamente 3 milhões de euros, apelidado de Casa das Artes, é não ver a Casa do Povo de Minde incluída.

Um falha inaceitável da CMA.

Como colectividade activa que é ao nível das artes e não só, deveria estar contemplada no projecto como parte inequivocamente integrante! Quer pela sua actividade cultural, quer também pela complementaridade que pode oferecer como sala de espectáculos entre outras sinergias que a CPM pode proporcionar!

Seja o projecto feito no Largo das Eiras ou num outro local qualquer!

As próprias direcções do CAORG e da SMM não podem nem devem querer só os seus desejos satisfeitos.

A direcção da CPM também deve equacionar e considerar a hipótese de esta obra poder mesmo ser construída, e se assim acontecer não devem ficar de fora do projecto apenas porque defendem outra solução.

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo Arnaldo. Não estive na apresentação do projecto, e por isso não sei se contempla ou não um auditório. Mas caso não contemple, ou caso esse auditório seja projectado, por exemplo, para 50 ou 70 pessoas, vamos passar a ter uma situação, no mínimo, caricata: tanto o CAOR como a SMM passam a ter instalações de luxo para ensaios e depois usam a nossa velhinha sala de espectáculos do Cine-Teatro Rogério Venâncio, com a caliça das paredes a cair, nos sítios onde não está coberta com feltifa barata, para as exibições e espectáculos. Giro, não é?

Amigo do Arnaldo Ventura disse...

E bicho da madeira no tacos.

Anónimo disse...

Pois, mas é um bicho da madeira cheio de patine...
Maria Papoila
( o comentária anterior tb é meu. Esqueci-me de assinar)

Anónimo disse...

Depois veremos quem utiliza o Cine-Teatro.
Se for assim, só por cima do meu cadaver!
Isso eu garanto.
R.V.