quarta-feira, setembro 30, 2009

Pedido à População!!

Sábado será um dia de grande azáfama, no Mercado de Minde. Não que estejam mais ou menos feirantes, mais ou menos lelos, mas acima de tudo porque todos os políticos, pseudo-políticos, e amostras de políticos, vão sair há rua para um dia de campanha do mais desgastante que temos visto.
Portanto no Mercado, neste próximo sábado, é o dia indicado, para receber isqueiros, canetas, toalhas, preservativos, pílulas, canetas para medir o açucar e até viagens gratuitas de Minde-Alcanena, para quando o Centro de Saúde encerrar. Ninguém vai dar chapéus de chuva, pois a GNR de Alcanena por motivos de segurança proibiu os políticos de o fazerem, o Comandante da força diz mesmo que as pessoas iriam estrear os chapéus na cabeça de alguns políticos.
Pelo que tenho ouvido, a primeira força a chegar será o Bloco de Esquerda, para tentar nacionalizar meia dúzias de bancas, ainda antes da grande confusão!
Os candidatos ICA pediram ao Sr. Fresco, para alterar o mercado para Sexta-Feira, sem avisar ninguém, assim seriam os únicos em campanha, mas o António Cândido não autorizou!
A última força a chegar, será o Novo Rumo, porque ainda vão caiar o Alto Pina, antes da campanha!

Resta-me fazer um pedido à população: "Não estejam muito tempo a conversar com políticos, podem ser conotados com um partido que perca, e nos próximos quatros anos, podem vir a precisar dos que ganham."

9 comentários:

Amigo do Taberneiro disse...

Epá tenho de levar uma mochila para trazer tantos brindes.

Anónimo disse...

"Não estejam muito tempo a conversar com políticos, podem ser conotados com um partido que perca, e nos próximos quatros anos, podem vir a precisar dos que ganham."

ESTA É UMA DAS TAIS FRASES FILHAS DA PUTA QUE SÓ COBARDES UTILIZAM.

Anónimo disse...

A pior frase é mesmo a sua!
E já agora, porque a intitula assim?
A verdade dói, não dói?!?!?

Amigo do Taberneiro disse...

Pois é, é este tipo de frase que assenta que nem uma luva na actual realidade do concelho.

Andamos com cuidadinho com os políticos para "mamar" uns trocos.

Pois é essa mentalidade que devíamos mudar e ser mais exigentes com eles.

Anónimo disse...

Acho que em vez de irem para o mercado distribuir brindes, pois nem toda a gente vai ao mercado......acho que os nossos pseudo candidatos a politicos deveriam fazer uma entrega porta a porta. :) Muito mais comodo parao eleitor, e os senhores politicos sempre faziam um exercicio e asseguravam se que muito mais gente recebia o belo do brinde

el che disse...

Ouça, até pode ser uma frase filha de uma Senhora da vida, mas que não é dita por um anónimo, isso não é... Concorde-se ou não com o dono da Taberna, anónimo não é ele…

Esta frase provavelmente é mas é o que muitos pensam nestas alturas de eleições locais, porque ainda vivemos numa época em que as pessoas não percebem o que é democracia ou pensamento diferente.

Como um amigo de um amigo costuma dizer: há malta que às 20h do dia das eleições se coloca na rotunda à espera da notícia de quem ganhou as eleições, para arrancarem logo direitos à respectiva sede e serem os 1ºs no beija-mão, mesmo que tenham andado a fazer campanha em sentido contrário e a sabotar essa campanha... Antes isso que cair em "desgraça".

Anónimo disse...

O Taberneiro neste post não critica ninguém, simplesmente faz um aviso. A mentalidade em Minde é pequena e retrogada, e usa-se muito o termo. Se não está comigo estás contra mim!! Em 2013 quando uma candidatura apresentar um candidato a Presidente da Câmara natural de Minde, espera que a mentalidade mude....

Anónimo disse...

De Minde, do Covão do Coelho ou do Vale Alto! Que seja alguém desta freguesia!!! Ou pelo menos constituida na sua maioria!
Talvez se houvesse mais união das localidades que compõem esta freguesia, a Câmara não actuaria com tamanha Desconsideração.
Afinal de contas, somos a seguir a Alcanena a freguesia com o maior n.º habitantes. Já para não falar na área geográfica que ultrapassamos o dobro da de Alcanena!

Anónimo disse...

Parece-me um aviso claríssimo: temai, políticos, em 2013 o Taberneiro vai-se candidatar à Câmara!
Maria Papoila