quarta-feira, setembro 23, 2009

Belo comentário

O TouCaNeura recebeu um comentário ao post "Vai uma apostinha?", que merece ser um post! Com a devida autorização do autor aqui fica, esta obra de arte!

Aqui têm, com 24h. de antecipação, um breve relato cronológico dos acontecimentos do dia de amanhã:
20.25h– Chegam à praça 14 de Agosto Marcelino, Azevedo, João José e Fresco, acompanhados de 5 semi-desconhecidos.

20.35h– Começa a juntar-se uma pequena multidão às portas da Junta, que permanecem fechadas.
Fresco pede a João José: “Pode telef. ao Sr. Aguiar para vir abrir isto, que ele não me atende o telefone?”
Chega a entourage CAORG, liderada pela Dra. Maria Alzira. Logo de seguida, começam a chegar os vários partidos concorrentes às eleições locais.
Chega também o Comité de Crise, VMCS, 20 covanitos e os escuteiros. O trânsito no centro de Minde fica caótico e os 7 lugares de estacionamento da Praça esgotam-se rapidamente.Luís Pires, presente há 9 minutos no local, por esta hora já tinha cumprimentado 45 pessoas.

20.50h– Já dentro da Junta, Marcelino pergunta a Ant. Cândido se está ali em representação da Banda, visto que ainda ninguém tinha aparecido dessa Colectividade.Ant. Cândido responde que em bom rigor está em representação da Junta, da Banda e de mais meia-dúzia de colectividades de Minde que não consegue agora precisar.
Luís Azevedo aproveita para pedir a Marcelino para estar calado durante esta noite.

20.55h – A equipa TCN entra na sala da Junta. Taberneiro diz boa noite e é imediata e reverencialmente cumprimentado pelo Vice-Presidente do Comité de Crise, por 3 covanitos e por 2 semi-desconhecidos.Tozé Marruas rabisca qlq num papel e tira-lhe uma foto com o telem….

21.00h – Entra Carlos Correia, seguido de PM e a equipa Novo Rumo. Renata Henriques aproveita o silêncio que se instalou na sala para perguntar a Ana Cláudia o que significa a sigla CAORG.
Ana Cláudia pede-lhe para estar calada esta noite.

21.05h – João José pergunta se podem começar a apresentação. Vereador Artur pede-lhe para continuar calado e dá o micro a C. Malaca, que de imediato ordena a um grupo de mindericos para se calarem.

Das 21.06h às 23.30h – Nota: a partir deste momento a sucessão de eventos foi de tal forma rápida e dramática que, eventualmente, muitos factos não puderam ser apreendidos devidamente pelo relator.Tudo começou com Moisés Morgado, que aos berros e de dedo em riste foi pedir explicações aos ICA’s acerca daquele rapazola que estava na terra dele a mandá-lo calar, no que foi imediatamente apoiado pelo Comité de Crise e pelos membros do Parlamento da Esplanada do Tony Anjos ali presentes.
Aproveitando-se da confusão, VMCS, PM, Wolfinho e 20 mindericos acercaram-se da maquete das sedes e destruíram-na por completo, gritando entusiasticamente: “Abaixo o betão nas Eiras!”.
Perante o caos instalado, Fresco de imediato telefonou à IGAL para vir conter a revolta popular.
Azevedo e Marcelino, ao ouvirem o telefonema, retiraram-se discretamente das instalações da Junta.
Noutra ponta da sala, vários covanitos encostaram Fernanda Asseiceira à parede, exigindo-lhe 2 pavilhões gimnodesportivos, 1 complexo de piscinas olímpicas, 3 museus, 2 pistas de parapente e 4 sedes.

23 Setembro, 2009 00:03- Tónica continuou durante 2 horas a referir a meia-dúzia de populares que sabia de “fonte segura” que não vão existir nenhumas sedes no Largo das Eiras nem em parte alguma.
Paulo Vaz mandou vários sms a Bernardino Soares a perguntar-lhe se ainda vinha na auto-estrada…
Luís Pires já tinha cumprimentado 346 pessoas.
João Paulo Afonso e Ana Cláudia rabiscavam num canto aquele que pela manhã viria a ser o 27º comunicado do PSD Alcanena nestas eleições.
No final da noite: a IGAL acabou por levar detidos PM, VMCS, Wolfinho e 20 mindericos, sob gritos de “a luta continua” e uma estrondosa salva de palmas dos restantes mindericos presentes.
João Faria, Arnaldo Ventura, Taberneiro, Gaz, Yhaz, Maria Papoila, Alice Cooper, Zé Cueca, Kate Moch, Ricardini, Mindericus Vulgaris, outros 3 alter-egos de VMCS e ainda 498 anónimos comentadores de blogs são identificados pela GNR de Alcanena, depois de terem tentado libertar Wolfinho das garras da IGAL.
João Ramiro perguntou a Maria Alzira se depois desta noite ainda tinha de continuar a fingir que gostava dos ICA’s. Ela mandou-o continuar calado até dia 11.
Luís Pires retirou-se para casa com um recorde de 768 cumprimentos, saudações, abraços, beijinhos e palmadinhas nas costas aos populares.

Pelas 5 da manhã: Zé Manel do Estaminé pede a alguns políticos para abandonarem o estabelecimento, suplicando-lhes para o avisarem com mais antecedência quando quiserem fazer noitadas a meio da semana a discutir política, a beber minis pelo gargalo e a comer pevides…

Autor : Líder Oculto da Mossad no Ninhou

7 comentários:

Anónimo disse...

mítico!

Anónimo disse...

Tá bonito, na tá?

Rosa dos Ventos disse...

Há que séculos que aqui não vinha...
Cheguei, reenviada pelo Portal Minderico e só tenho a dizer que, embora não consiga identificar todas as personagens em cena, me diverti bastante com este comentário!
Está com um humor de 5 estrelas.
Nos tempos que correm, mais vale rir! :-))

Abraço

Anónimo disse...

mt bom... espero que o autor seja recompensado

rui carvalho disse...

Muito muito bom! Prémio para post/comentário do ano.

A mossad disse...

Nota-se quem tem tempo para pensa-las.

Porque será...!!!???

Anónimo disse...

do melhor
que ja li sobre a politica em minde.

dcjf