segunda-feira, setembro 18, 2006

Nine Eleven

Decorridos 5 anos do fatídico 11 de Setembro de 2001 é impossível não recuperarmos na nossa memória os atentados ao WTC, até porque a comunicação social não o permite.

Eis que estava eu, inevitavelmente, a ver um documentário sobre a Al Qaeda, na passada semana, no qual se dizia que George W. Bush tornou pública a oferta de 25 milhões de dólares a quem denunciasse a localização ultra-secreta de Osama Bin Laden. Como é obvio não surgiu uma única alma que “arremelgasse”( do verbo arremelgar) os olhos aos 25 milhões e traísse o seu líder.

Isto fez-me pensar até que ponto aquela malta é fiel aos seus princípios, de longe, muito mais que nós aos nossos, e o perigo que isto representa.

Então rebobinei no meu cérebro a minha experiência pessoal em estratégia de guerra e política internacional, recordei algumas lições do curso de Ciências Económico-Terrorísticas Aplicadas e Crises Políticas Internacionais que fiz em 1978 no Burquina-Faso e cheguei à conclusão que a luta contra o terrorismo e organizações militares radicais pode vingar se se adoptarem as seguintes medidas:

Para as crianças e adolescentes a sugestão é:

Em vez de instrução militar aconselha-se Floribella, de manhã, e Morangos com Açúcar, à tarde. Em alguns dias as miúdas irão vestir-se de Floribella e passar o dia nos mels, como nos Morangos. Os rapazes serão entretidos por arrastamento.

Para as senhoras recomenda-se;

A abertura de uma Zara de 5 em 5 Km, o remake da Escrava Isaura todas as tardes na Al Jazeera e o talk show da Oprah Winfrey à noite.

Para os homens sugere-se:

O envio de uma comissão de paz de Brasileiras para o médio Oriente acompanhadas dos respectivos varões de inox e a Liga Fantástica do jornal Record.

Afinal aquele pessoal precisa é de se divertir…

3 comentários:

Ricardini disse...

Se é assim, não se esqueçam de mim!! eu também sou terrorista...também quero uma comissão de paz!!! ou de pás pás pás...

gAz disse...

Tás velha se em 78 já andavas no burkina faso, será que lutastes na libertação dos povos oprimidos de áfrica ou da américa latina?

Anónimo disse...

Sempre eram divertimentos menos violentos, se bem que um pouco mais estupidificantes...e como programa de bolinha vermelha podiam sempre ver a série "Jura" da SIC...com as brasileiras por companhia, e era só fazer como veem na tv...é que aquilo é metade do episódio a... e a outra metade a tentar...
DMinde