quinta-feira, setembro 14, 2006

Abençoados sejam os "Pais maus"

Veio-me para às mãos um texto, que não posso deixar de partilhar convosco.

Deus abençoe os pais maus!
Um dia quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva um pai, eu hei-de dizer-lhes:
- Eu amei-vos o suficiente para que juntassem o dinheiro e comprassem uma bicicleta, mesmo que eu tivesse possibilidade de a comprar.
- Eu amei-vos o suficiente para ter ficado em pá junto de vós, duas horas, enquanto limpavam o quarto – trabalho que teria feito num quarto de hora.
- Amei-vos o suficiente para vos obrigar a pagar a pastilha elástica que tiraram da mercearia e dizer ao dono: - eu roubei isto ontem e hoje quero pagar.
- Amei-vos o suficiente para ter ficado em silêncio, para vos deixar descobrir que o vosso novo amigo não era tão boa companhia.
- Amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas acções, mesmo quando as penalizações eram tão duras que me partiam o coração.
- Amei-vos o suficiente para vos ter perguntado: onde vão, com quem vão e a que horas regressam a casa.
- Amei-vos o suficiente para vos deixar ver fúria, desapontamento e lágrimas nos meus olhos.
- Mas acima de tudo, eu amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO, quando sabia que me iriam odiar por isso.
Estou contente. Venci, porque no final vocês também venceram.
E quando os meus filhos forem adultos, talvez digam:
- Agora que saímos de casa, somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos “maus pais” tal como os nossos pais o foram.

Concluo eu:
-Se calhar o mal do mundo, é não haver muitos “maus pais”.

3 comentários:

Anónimo disse...

Amar também é dizer não.
A renúncia faz parte de qualquer relação de amor. Não me parece que isso seja novo.
www.estesmomentos@blogspot.com

Anónimo disse...

Parace que me enganei no endereço:
www.estesmomentos.blogspot.com

Anónimo disse...

E ainda bem que ainda há alguns "maus pais"...é que de haver tantos "bons pais" começa a haver uma epidemia de maus filhos...
Já o outro dizia: não lhes dês o peixe, ensina-os a pescar!!!
DMinde