segunda-feira, setembro 11, 2006

Mais uma razão para nos indigninarmos

No sábado passado o Ministro da Economia, Manuel Pinho, foi apanhado na A1 a 212Km/h. Foi mandado parar juntamente com mais uns quantos aceleras. O agente ao reconhece-lo mandou-o seguir viajem perante os outros aceleras que se indignaram com a situação. A guarda nacional republicana justificou o caso dizendo que sendo uma viatura de um ministro, não iria fugir, e que o auto seguiria para o respectivo gabinete do Ministro.
Agora pergunto eu: Se eu estiver na mesma situação, e se for identificado, com nome, morada, nº BI, nº Carta de condução, etc. também não fujo, porque que raio tenho de pagar logo ali no acto?
Os senhores governantes, que andam a ver se reduzem a velocidade nas auto-estradas para 118Km/h, são os mesmo que andam a 212Km/h, com a justificação de atraso para uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. Pergunto eu, porque é que não se levantou mais cedo? Era com certeza a pergunta que o agente faria se eu assim alegasse a minha condução desportiva/suicida.
Hipocrisia, mete-me nojo!!!!
Apetece-me dizer uns palavrões, mas não posso nem devo. Sabem o que é que vai acontecer? Irão alegar o artigo nº 64 do código da estrada, em que um automóvel pode não levar em conta as regras da estrada se assinalar a marcha de emergência. Será que uma reunião em Matosinhos justifica uma marcha de emergência?
A minha resposta é NÃO.
Qualquer dia, quando estivermos atrasados para o emprego, por algum motivo, tipo dor de barriga, aceleramos até aos 200 ou mais, assinalamos a marcha de emergência e está tudo bem.
Não gozem com a nossa cara por favor.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu tambem já andei a mais de 212 kms por hora e não fui multado. Qual o problema? Tu sempre respeitas os limites de velocidade?
Olha primeiro para ti e depois critica o ministro. Além disso o ministro trabalha para ti e tu nunca trabalhaste para ele.

Ricardini disse...

A diferença é que se eu for apanhado pago a multa, e tu com certeza que também, agora o que me enerva é o ambiente de impunidade que os governantes têm. Ao contrário daquilo que tu pensas, eu trabalho em prol de Portugal, faço os descontos na totalidade sobre o meu rendimento, e ele só é ministro porque existe gente como eu, que pagam os impostos, e que asseguram a sustentabilidade da economia portuguesa. Eu é que trabalho para ele poder ganhar o seu ordenado e ainda ter motorista, assessores, etc. Caro Catão pensa antes de falares...

Anónimo disse...

Este Catão tem cá uma Ideia...... Até eu já conduzi a velocidades superiores a 212Km, mas fico sujeito à multa; eu e qualquer um de nós que anda a rondar estes Blogs.

Mas ainda ninguém se lembrou foi do seguinte: Quem é que conduzia o carro??? não era o Manuel pinho com certeza. Era uma viatura oficial, conduzida por um motorista, que circulava na auto-estrada do Norte (A1), no sentido Sul/Norte. Se calhar o Ministro foi apanhado com álcool lá na terra dele e está 1 ou 2 meses sem carta.

Vendo bem as coisas, quem deve ser multado é o Motorista, portanto aquele agente da autoridade (que muitos deles me fazem lembrar os Malucos do Riso) nem devia ter dito que, sendo uma viatura de um ministro, não iria fugir, e que o auto seguiria para o respectivo gabinete do Ministro.

Querem mas é atirar areia aos olhos do Zé Povinho. Atirar areia é pouco, o que eles querem e perfurarem um buraco escuro, redondo e mal cheiroso que todos nós temos.

Isto para não falar da História de ter que apertar o cinto, enquanto órgãos de soberania com ordenados bem chorudos, viram os seus vencimentos aumentados com uma média de 6%

Mebsuta disse...

Estava aqui a tentar não comentar, mas não resisto. Pela primeira vez tenho de ser corrosivo:
Isto é o País que temos, todos falam, ninguém tem razão. E sabem porquê? Porque todos querem falar, mas não sabem do que falam. Gosto muito de ouvir opiniões, mas tirar conclusões de algo que não entendem, é simplesmente ignorância total.
Se cada um olhasse primeiro para o seu umbigo, se cada um pensasse primeiro, no que tem em casa, antes de opinarem, certamente seriam mais sensatos.
Além do mais conheço personagens muito mais hilariantes e ridículas, que não fazem parte do elenco dos "Malucos do Riso", que por aí se andam a pavonear, enquanto todos se riem deles nas costas...
Sem querer ofender ninguém em especial, falem, mas falem daquilo que sabem, assim é mais bonito.
Abreijos

...Era apanhá-los...

Ricardini disse...

Célinho, Célinho!!!! eu sei do que falas, e também sei como as coisas são. Quando não se quer arranjar problemas o melhor é ficar quieto! e realmente é o que acontece. O agente que passe uma multa "muito grave" a alguém "importante", pode vir a estar metido num molho de bróculos.
O melhor é ficar sogadito, e multar este que não me vai trazer problemas. E pode estrabuchar à vontade.
Desculpa célio mas é mais forte que eu...

Anónimo disse...

A culpa é nossa pois permitimos que tudo se faça, e não nos queixamos. Se os politicos e a policia (não é chefe) fossem controlados pelo povo isto era bem diferente, era, era.
A solução era extraditá-los e depois comprar politicos como deve ser (nem que fossemos ao estrangeiro).
Abraços