terça-feira, novembro 10, 2009

E esta heim......

Recebemos um mail na redacção do TouCaNeura, identificado como sendo de Firmino da Bacalhoa, com as seguintes fotos, e com o seguinte texto!!



O meu nome é Bacalhoa, Firmino da Bacalhoa. Na noite de Domingo, coloquei nas placas há entrada de Minde, a palavra Ninhou, Minde em Minderico, coisa que a Junta de Freguesia já devia ter feito há muito tempo.
Só pude colocar na Entrada da Avenida e na Entrada de Mira de Aire, pois na Entrada da Serra e do Covão não existe placas. Peço pois à nossa Junta que coloque as placas para eu puder terminar o meu trabalho. um bem haja a todos os Mindericos. Ass. Firmino da Bacalhoa, presidente do Grupo Nocturno do Ninhou.





16 comentários:

Amigo Taberneiro disse...

Coloca ai o mail do firmino para eu lhe agradecer pessoalmente.

Grande trabalho.

Anónimo disse...

O Mail que enviou o texto foi: firminobacalhoa@yahoo.com

Anónimo disse...

Boa Firmino! Mesmo com uma perna de pau ninguém te apanha!...
Maria Papoila

Firmino da Bacalhoa, o verdadeiro! disse...

Curioso o facto de não terem enviado este mail para os outros blogs de Minde. Normalmente quem faz estas coisas quer que seja o mais divulgado possível...
Esse tal Firmino diz que a Junta já deveria ter feito isto há muito tempo, mas será que o propôs? Não deve ter proposto! Porque se propôs não o fez com certeza como anónimo! E se o propôs e não foi aceite não faria sentido agora fazê-lo e não se assumir!
E o mail correcto não deveria ser firminodabacalhoa@yahoo.com? Alguém que se vangloria com os seus actos não deixava escapar um pormenor destes…
Taberneiro, esta história cheira mal!

Firmino da Bacalhoa disse...

Nem habilidade tens para escolher um nome quanto mais dares palpites.

pouttess disse...

o que é certo é que esta é uma ideia que 'alguem' ja devia ter pensado nela.

Anónimo disse...

Esta ideia de por as placas foi dada a mais de 6 meses a junta de freguesia de Minde e pelo que sei o P. J. disse que o fazia,
e pelos visto nao o fez. Quando vi as placas pensei que fosse ele que tivesse manda fazer mas pelos visto nao foi e que uma pena pois mais um pedido que ficou sem ser feito.

Firmino da Bacalhoa apoio o que fizeste so tenho pena de o ter feito as escodidas, podimos ter combinado um dia e fazer isso em grupo e dizer a P. J. como um pedaço de tinta branco e preta se fazia o que ele prometeu a cerca de 6 meses .

Gama

Anónimo disse...

o problema é que por vezes até ha boas ideias... e quemuitas vezes nao passam disso boas ideias.. muitas vezes é preciso que seja o povo a trabalhar.

Anónimo disse...

O povo deve trabalhar mas de forma cooperativa com as entidades respectivas, dando-lhes conhecimento e solicitando autorização. Já viu se agora em vez de colocar a palavra Ninhou alguém se lembrasse de colocar outra coisa qualquer que não fizesse sentido nenhum e que até podia ser ofensiva?
O principio é exactamente o mesmo! Por muito boa acção que seja, a legitimidade e o direito para a fazer no espaço público não é nenhuma se não tiver o consentimento das entidades locais...

Zé Cueca disse...

ICA...

Bastard disse...

Este último anónimo tem toda a razão, independentemente daquilo que se escreve na placa ter sentido, ou não, é punivel por lei.
Se a pessoa que o fez não se identificou, obviamente sabe disso.
Vamos lá a ver se uma boa ideia não vai dar em caso de policia....

Anónimo disse...

Já vi hoje a policia com 3 elementos em casa de uma pessoa aqui de minde

Não sei Não ...

Minde é Minde cá agora Ninhou porque renasceu o Calão Minderico.

Vocês Têm cada uma , nunca estão bem . têm que andar a fazer este tipo de coisas puníveis por lei e ás escondidas . como os cachopos.

Firmino da Bacalhoa disse...

Ainda levam mas é com a perna de pau..

Firmino da Bacalhoa disse...

Para que não restem duvidas.

Anónimo disse...

Grande ideia.

Quanto a vir a polícia para prender os meninos e as meninas? É pá, os senhores polícias têm mais que fazer!! Ainda se fosse alguma coisa escandalosa ou insulto! Até tiveram o cuidado de colocar a palavra "ninhou" muito pequena...

Anónimo disse...

se a junta disse-se que queria alterar as placas (com fins turisticos talvez ajuda-se ou defesa do nosso patrimonio) n sei
n precebo nada de burrocracia.

afinal o ninhou é a nossa casa e a piação é a nossa lingua.