terça-feira, julho 25, 2006

Agosto - Férias ou Stress?? eis a questão...

Agora que está a chegar o mês por excelência de férias para os portugueses, que deixam o stress do trabalho, com as filas de transito todas as manhãs, com o stress de almoçar ao mesmo tempo que acabam um relatório que já deveria ter sido entregue ontem, que deixam o stress de chegar a casa tarde e ainda ter de ir buscar os filhos aos ATL’s, ou para os mais afortunados, buscá-los aos pais ou aos sogros, deixam também o stress de ter que ir ao supermercado antes disto tudo para ir buscar o jantar congelado, porque já não há paciência para fazer a comida, etc. etc.
Em suma, realidades que todos conhecemos.
Os portugueses deixam estes “stresses” todos, para trocarem por quê???? pelo o Algarve, Nazaré, Paredes, etc…. e aí o que é que acontece? Filas intermináveis até chegar ao destino, o stress de não haver lugar na esplanada que tanto gostamos, a fila para ir buscar o pão, a praia cheia de toalhas, sem sitio para colocar-mos a nossa, que só ao fim de um quarto de hora conseguimos um lugarzinho bem pequeno onde os “atletas” das raquetes atiram-nos as bolas para cima e onde as corridas dos miúdos e dos graúdos que tentando contornar as milhares de toalhas, atiram-nos com a areia para cima dos nossos corpos besuntados de protector!!! e areia que não sai!!!!!!! Depois vem o stress para voltar para casa, etc.etc.etc.
Em resumo, desejo um bom Agosto para todos, e escolham o campo, para as férias deste mês, que mesmo sendo muito povoado nesta altura, é uma boa alternativa para escapar ao stress.
Até Setembro!!!!!
Sim, porque eu também não tenho outra alternativa, que não tirar uns dias em Agosto.

5 comentários:

Anónimo disse...

É preciso ter lata "uns dias", ainda vamos a 25 de julho e já te estás a despedir para daqui a dois meses.
Boas férias
Um abraço

Mebsuta disse...

E depois os "outros" é que não fazem nada....
Boas férias,na confusão...
É por essas e por outras que prefiro gozar as minhas "vacances" em Novembro e/ou Maio ou Junho. Trabalhar em Lisboa no mês de Agosto é uma maravilha,sem confusões, até parece Haifa.
Abreijos

Anónimo disse...

Eu também prefiro as calmas férias desencontradas das multidões.
Lisboa é um oásis em Agosto!
E os turistas não incomodam grande coisa...

Ricardini disse...

Célio, como é que descubriste para onde vou? Escolhi Haifa por várias razões, mas a mais forte foi a de que neste momento não existe grande confusão de gente nas ruas. Deve ser muito fixe, o único problema é a chuva!!!If you know what I meen??

Mebsuta disse...

"meen" é fixe.... Mas eu prefiro mesmo é Giirls....
Cuidado com as "bombas"... If you know what...etc, etc.
Abreijos