quarta-feira, junho 14, 2006

Professores, neonazis, chineses, presos e afins...


Cada vez são mais e cada vez dão mais problemas, os neonazis em Portugal.

Os professores fazem greves e não querem ser avaliados, embora cerca de 10.000 não dêem aulas por motivos psicológicos. Os sindicatos são os causadores principais desta falta de bom senso.

A esquerda quer seringas nas prisões. A seguir vão querer 3 charros por dia, massagens tailandesas, Sport TV e Canal Vénus na cela.

Segundo o INE, desde 2000 que não há registo de um único óbito de um cidadão chinês em Portugal. O que é no mínimo estranho tendo em conta os largos milhares ( que nem o estado sabe quantos são) que proliferam no país. Ora isto faz-me pensar: “Ora estes gajos não são gordos, não têm acne juvenil, gostam de trabalhar, lixam-nos a economia e, ainda por cima, não morrem! Irra que é demais!”. O que se passa é o seguinte: Eles morrer, morrem, mas enviam os defuntos para a China, (Há mesmo quem diga que os defuntos são a única e exclusiva importação dos chineses. De resto só exportam.) e mandam outro chinês que herda a identidade do falecido e ocupa o seu lugar neste jardim á beira-mar plantado.

Por falar em jardim:
Será que o país por conta do troglodita Alberto João, durante um mesito, não entrava nos eixos?

PS: A foto não está de acordo com o texto, mas uma paisagem bonita fica sempre bem...

13 comentários:

Anónimo disse...

Os chineses nunca são enterrados ou cremados, Isto é um tema que eu já discuti várias vezes com alguns amigos. Também não acredito que eles sejam enviados para a china, pois isso ficava muito caro.
Na verdade eles comem-se uns aos outros, e atenção: se alguém for a um restaurante chinês, para além de não haver nas imediações Gatos Cães e até mesmo Ratos, sujeita-se a comer um pernil de senhora à Pequim, ou um figadozinho de um chinês alcoólico que fica mais tenro. Uns Tubaros de Chinês estufados, etc… Só não sei quem é que desmancha o Porc, isto é: o Chinês, Não deve ser o Eugénio ou a Rosa do Talho.
Podem também tentar pedir uma factura num restaurante chinês para ver o que vos acontece……..

Fiquem todos a saber meus amigos: Chinês é para usar uma vez.

Eu Nunca entrei na loja chinesa em Minde nem nunca vou entrar. Comigo o chinês não ganha nem um tostão furado ao meio aqui no nosso país. Se fossem todos como eu, eles já tinham todos Falido. A não ser que tivessem apoios e subsídios do nosso Estado, pois isso também pode muito bem ser possível aqui em Portugal

Luis Achega

Anónimo disse...

É bem verdade luis, eu se calhar já comi um bocado de um chinês, mas não sei se eles não têm razão, pelo menos reciclam.
Nós só reciclamos ladrões (politicos)

Anónimo disse...

Eu bem que desconfiava que eles eram canibais...

Anónimo disse...

Os chineses não me incomodam, até frequento os seus restaurantes.
A maioria dos professores tem a minha admiração. Em todas as profissões há os bons e os menos bons!
Os neo-nazis são umas bestas. Os traficantes de droga são uns criminosos.
Quanto ao troglodita dificilmente lhe aparavam o jogo cá.É fácil fazer maravilhas à custa dos sacrifícios do continente que ele insulta sem ponta de vergonha!

Anónimo disse...

O que é lixado é que o pernil de senhora à pequim é bom como o raio! Temos que admitir que os gajos sabem cozinhar. Se há baratas, cães cortados ao meio congelados nos frigoríficos e se, por vezes, confudem os produtos de lavar o chão com alguns molhos que servem aos clientes, isso já não sei bem.

Os neo-nazis são criminosos.
Mas querem saber uma?

Facilmente passam a heróis das populações.
Imaginem que o que se passou na 6.ª tinha tido consequências graves e estavam perfeitamente identificados os autores, algum bando de malfeitores de uma qualquer etnia.
E imaginem que ninguém fazia nada, ou porque não havia provas ou porque ninguém se queixava, com medo de represálias (natural e compreensível).
E imaginem ainda que ninguém, nenhuma milícia ou grupo popular fazia nada.

E agora, imaginem que vinha o Mário Machado e os capangas dele acertar contas com os ditos-cujos, vingando os nossos: "olho por olho, dente por dente".

Se calhar já os vemos de outra maneira...

Isto já se passou em Portugal, no final do ano passado. E parece-me que a população dessa tera (fica algures no norte), não os despreza assim tanto...

Calos disse...

Podes crer, Luis Achega. Por mim já todos tinham feito as malas e regressado à China. Nunca lhes comprei nem uma agulha.

Anónimo disse...

Tava agora a pensar, e se em vez de ao zé tivesse acontecido a um negro, já tinham todos dito que se calhar ele até merecia e que devia andar metido na gatonagem....

As situações tiradas do contexto fazem-me aperceber da minha própria xenofobia.

Com os chineses é a mesma coisa. Imagino o que os franceses diziam quando andavamos todos a ir para lá...

Vou refeltir nisto um pouco.

Dre.

Anónimo disse...

A concorrência chinesa ainda não me preocupa...porque vendem barato e mau. O tempo acabará por fechar os espaços chineses.
Mais preocupante é o tráfico de droga que ocorre no centro de Minde à vista descarada da população...está a chegar a hora de enxutármos o "calcanhares de lã" daqui para fora...

Anónimo disse...

O tráfico de droga em Minde já lá está há anos, meu caro.

E, felizmente, em quantidades bem inferiores aos de terras vizinhas, como mira d'aire e monsanto, entre outras. Pelo menos é a percepção que se tem desse problema...

Quanto à falta de qualidade dos produtos chineses, isso é um mito de fraca qualidade que só serve para as pessoas se enganarem a elas próprias e taparem o sol com a peneira...

Só não vê quem não quer ver.

Quanto ao "O tempo acabará por fechar os espaços chineses", só pode ser para rir, e bem!

abraço
Eye Pop

Anónimo disse...

Meu caro,

o facto de existir maior tráfico de droga em Monsanto ou em Mira de Aire a mim diz-me pouco ou nada. Neste caso, preocupa-me o que acontece em Minde e o que se deve fazer para evitar a degradação do ambiente social em Minde. É óbvio que a chegada de um determinado indivíduo à nossa Vila provocou uma escalada do comércio de droga e do nível de assaltos. Eu gostava que alguém se preocupasse seriamente com este problema para evitarmos problemas mais graves no futuro.

Relativamente à fraca qualidade dos produtos chineses isso parece-me demasiado evidente. Por enquanto ainda é uma das imagens de marca dos produtos chineses: baratos e de má qualidade.
Quando me refiro aos espaços que irão encerrar estou obviamente a referir-me a todos os espaços chineses que comercializam produtos que requerem qualidade minima de fabrico, nomeadamente produtos eléctricos, electrónicos, alguns artigos de vestuário e afins. O têxtil de massas obviamente que vai continuar a ter procura em Portugal pq infelizmente vivemos num país onde o nível médio de vida é ainda muito inferior à dos países desenvolvidos.
Eu não nego o poderio económico da China e a sua influência no comércio internacional, mas enquanto não houver uma aposta desse tipo de países em artigos com algum valor acrescentado não creio que eles constituam grande perigo para as economias de países desenvolvidos. O maior risco vai acontecer quando o made in China for sinónimo de alguma garantia de qualidade.

tuBo em cima disse...

não me digam que não sabem o que acontece aos chineses que morrem?!?!!? o que julgam vocês que é o tão famoso prato de todos os restaurantes chineses "familia feliz"???

pois é...
Suzy Leirião

(Olá Luís Achega!! Há que anos que não sei nada de ti! Está tudo bem? bjs)

Anónimo disse...

Susy,

Este é o luís achega "pai".

Mas olha, já agora, um abraço ao ricardo (teu irmão).

Tenreni

Anónimo disse...

Por alguma razão um sociólogo português de seu nome José Gil chama aos Portugueses os chineses do Ocidente!
Espalham-se por todo o mundo e onde chegam desenrascam-se!