quarta-feira, junho 28, 2006

Análise do Mundial. No feminino...

Neste contexto de loucura futebolística e mundialeira até me ficava mal não fazer referência a este acontecimento que domina a actualidade em Portugal. Muito mais que qualquer outro assunto social, económico ou político.

Resolvi então fazer alguns comentários sobre o Mundial de futebol estando certa que toda a comunidade feminina está comigo nesta análise técnico-ciêntifica.

Ponto um: Achei o árbitro no Portugal/Holanda muito bem! Afinal, ninguém repara no essencial: os cartões combinavam com a sua camisola. Fazia pendant! E nestas coisas fazer bonito, importa.

Ponto dois: Não entendo tanta exaltação por parte dos holandeses. Afinal isto é só um jogo do Mundial. O que é isso quando comparado com consumo livre e desenfreado de drogas e prostituição sem limites?

Ponto três: Aproveito a ocasião para deixar aqui um recado a Ronaldo: o telemóvel do Tallon é o 968563294; e já agora Ronaldinho Gaúcho: conheço um dentista brasileiro que trabalha barato – Emersson da Silva 249 725694 (já usavas aparelho, ou quê?)

Ponto quatro: Por falar em jogadores brasileiros: Já repararam que quase todos acabam em “inho”. Do tipo Ronaldinho, Juninho, Robinho, Luisão…(Não! Este não é!). Penso que isto é positivo e que deveríamos fazer o mesmo. Figuinho, Cristiano Ronaldinho, Ricardinho, Boa Mortinha, Petitinho (este é um pleonasmo!).

Ponto cinco: Penso que a nossa comunicação social está mal representada na Alemanha e fica a sugestão: Ponham a Merché a fazer as reportagens. “Atenção Merché! Vamos entrar em directo! Luzes, câmara, acção! Acção!! Merché ACÇÃO!!! Pronto! Já está outra vez enfiada nos balneários, de joelhos…!”

Ponto seis: Em nome de 99,9% das mulheres portugueses peço aos operadores de câmara deste mundial uma atenção especial no jogo do próximo Sábado àquele monumento do futebol mundial que dá pelo nome de David Beckam. Os restantes 0,01% das mulheres não quiseram assinar. Têm um piquinho a azedo!

Ponto sete: Porque é que Pinto da Costa não faz parte da comitiva que acompanha a selecção? É que, para além do Major Valentim e do Eusébio, mais uma cara laroca fica sempre bem.

Ponto oito e último, mas não menos importante: Senhor Gilberto Madail: definitivamente o acobreado do seu cabelo não lhe fica bem á pele. Para a próxima experimente o Ameixa/Caju que, para além de ser a cor deste Verão, combina muito mais consigo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Queridissima Kate, tenho vários comentários a desenvolver às tuas afirmações:
ponto um: FAZ PENDANT? Desculpa?! Vendida!
Ponto dois: Há um jogador da selecção brasileira que não acaba em inho: é o Kaka, que é bem giro, mas nem por isso tem um nome menos palerma.
Ponto dois, alinea a) Pleonasmo? Boa!!! A minha influência está a produzir frutos (eu também sou bastante pleonástica)
Ponto três: Merche não tem assento no ultimo e, isso é onde se vão fazer as compras ao domingo de manhã, envergando o cordão de ouro, combinado com o fato de treino (ao Inter Merché)
Ponto quatro, e para terminar: subscrevo a petição. Desculpem, não me estava a referir à petição do Largo das Eiras, mas à petição David Beckam
Beijinhos (já posso voltar a mandar beijinhos?)
Maria Papoila

Anónimo disse...

“Atenção Merché! Vamos entrar em directo! Luzes, câmara, acção! Acção!! Merché ACÇÃO!!! Pronto! Já está outra vez enfiada nos balneários, de joelhos…!”

-----------------------------

De joelhos porquê? Ela é muito mais alta que os jogadores e tem que se baixar para ficar ao nivel deles?

Explique-se, Dona Kate!

Bobinho (diminuitivo)

tuBo em cima disse...

e não comentas os jogadores suecos?!?!?!?! esses sim... Ljungberg de seu nome, p.e.! já foi embora é certo, mas temos pena...
Suzy

Calos disse...

Não conheço mas vou pesquisar. Não gosto de perder um BOM jogador!

Calos disse...

De joelhos porque, certamente perdeu uma lente de contacto. Mas desta gente do Show Bisness podemos esperar tudo...

tuBo em cima disse...

vê lá isso bem!
só pra te dar uma pequena ideia, é modelo da calvin klein

Mebsuta disse...

Gostei, apenas um reparo..... não será antes pandã?
Pandã; do Latim - Panus Dan;
Panus, que posteriormente evolui para a palavra "Pano"- derivando para "Roupa Feminina", e sintomaticamente numa peça de roupa feminina - "Combinação".

Dan; Verbo primitivo que designa Dar; oferecer; Fazer.
Pandã;Panus Dan; (Fazer combinação - Combinar).....
Que tal?
Abraços e beijos, se é que me é permitido...

Anónimo disse...

é isso e business

Anónimo disse...

Célio, os teus conhecimentos etimológicos são muito à frente...
Tão à frente que não consegui alcançar-te!
Maria Papoila

tuBo em cima disse...

e então papoila, não há pistas para que te consiga identificar?!?!?! Assim só pelo nome não estou a ver, mas tenho pena...
bjs
Suzy

Calos disse...

Célio: Tu surpreendes-me!...