quarta-feira, abril 12, 2006

De onde vimos, quem somos e para onde vamos - Parte V

Para onde vamos…

Como toda a gente sabe, adivinhar o futuro é proibido (excepto no campeonato nacional da 1ª divisão de futebol) e nem mesmo eu posso garantir como será o Portugal de amanhã. Mas uma noite destas apareceu-me o fantasma do futuro que me levou numa viagem alucinante ao ano de 2026. Vejam só o que pude vislumbrar,


No mundo:

- Sharon Stone, agora com 68 anos, descruza as pernas pela sexta vez em Instinto Fatal VI. Já está escolhida a actriz que protagonizará o papel da escritora assassina no nº VII desta série: Lili Caneças.

- Geoge W. Bush Jr. Continua a sua busca pelas armas nucleares no Iraque, mas sem proveito, obviamente.

- Bin Laden é finalmente capturado. Encontrava-se numa pensão barata no interior do Brasil a jogar uma partida de sueca com Hitler e Elvis Presley. Aquando da detenção o Rei do Rock levava a vitória.


Em Portugal:

- O processo Apito Dourado chega ao fim. Um Fiscal de Linha é condenado por ter contribuição autárquica em atraso, e um Quarto Árbitro por circular em excesso de velocidade na A23. Pinto da Costa afirma que o futebol português está finalmente limpo.

- Camilo Oliveira torna público o seu romance com Pimpinha Jardim.

- Alberto João Jardim e Paula Bobone, assumem a sua relação e compram um apartamento em Lancelote. Desta forma Alberto poderá ir para os copos com o Saramago ao fim de semana.

- O grupo Sonae lança uma OPA ao próprio Estado Português.

- Mário Soares candidata-se pela 9ª vez à Presidência da República.

- A série Morangos com Açúcar comemora o seu episódio nº 3.000.000.

- O processo Casa Pia também chega ao fim. Fica provado que Carlos Cruz, Manuel Abrantes, Jorge Rito e Bibi foram vítimas de assédio por parte dos miúdos durante vários anos. O estado português indemniza os quatro arguidos em 790.000 €.



Em Minde:

- A CMA chega a acordo com mais um proprietário de um terreno na Zona Industrial de Minde. Já só falta adquirir o último terreno. O Presidente da Câmara afirma que as negociações caminham a bom ritmo, prevendo-se a sua aquisição até 2034.

- A população continua à espera da revisão do PDM e a CMA promete fazê-la, embora considere uma acção precipitada.

- O blog Tou Ca Neura vira livro e transforma-se num best seller mundial, só comparado com “O Principezinho”, “Fernão Capelo Gaivota”, “O Código Da Vinci” ou mesmo “A Bíblia”.

- O nosso ex presidente da Junta António Cold, termina com distinção o curso de Direito que frequentava na Universidade de Coimbra desde 1976.
(Ah!... Esta não sabiam vocês!...)

4 comentários:

Anónimo disse...

Em 2026 sai o livro:

Título: Tou Ca Neura
Subtítulo: Mexericos Mindericos

É claro que este livro vem em 24 volumes de capa grossa decorados com ouro de 24 quilates.

Vai haver vendedores de porta em porta, daqueles piores que as testemunhas de Jeová.

LOL

Dre.

Anónimo disse...

Realmente,tenho q ser realista,voçes são o máximo,(tirando aquela da Sharon),oxalá q o livro se encontre num livraria mais próxima,eu serei a primeira a compra-lo e a pedir um autografo!!

Anónimo disse...

Reserva 10 livros só para mim,
e já agora, se em 2034 a CMA adequire o último terreno da zona industrial, será que as obras se iniciarão no século XXII???

wofinho

Anónimo disse...

Wow...toucaneura acertou em xeio... hj 23.4 Bibi diz-s vitima de pedofilia...

PS:n dá pa saber + infos acerca dos Contributors? nem um mail nem nada... :(