sexta-feira, abril 15, 2011

Minderico no "Portugal em Direto" de ontem

Poderá assistir aqui à reportagem do Portugal em Direto sobre o Minderico, a partir so minuto 8'50'', que foi para o ar ontem na RTP depois das 18:00h.

Nunca Minde e o minderico tiverão tanta visibilidade e o CIDLeS é, em grande parte, responsável por isso.
E perguntam vocês: "O que é o CIDLeS?" e ainda bem que perguntam porque já vos ando para dizer isto há algum tempo.

O CIDLeS é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Minde, concelho de Alcanena, que resultou do trabalho conjunto de um grupo de investigadores nacionais (Universidade Nova de Lisboa) e internacionais (Ludwig-Maximilians-Universität München).


Além de se dedicar à documentação, estudo e divulgação de línguas ameaçadas na Europa, com vista à preservação e valorização da diversidade linguística e cultural europeias, o CIDLeS dedica-se também ao desenvolvimento de tecnologias de linguagem não só para o trabalho científico com línguas minoritárias mas também para uso dentro das próprias comunidades falantes dessas línguas.

Tratando-se de uma associação sem fins lucrativos, o Centro está dependente de donativos e do apoio financeiro e/ou material de entidades privadas e públicas para a prossecução dos seus objectivos e missão. Por isso, venho convidá-lo/a a aderir a esta causa, tornando-se sócio do CIDLeS, contribuindo assim com um valor simbólico de 30€ anuais (valor da quota). Pode fazê-lo em http://www.cidles.eu/about/becomemember?locale=pt.

Para mais informações sobre o CIDLeS e os seus projectos, consulte o site http://www.cidles.eu/.

Sem comentários: