quinta-feira, setembro 23, 2010

ANIVERSÁRIO




Hoje a CASA DO POVO DE MINDE faz 77 anos.

Parabéns a todos os que a mantêm viva e a todos os que colaboraram, com a sua carolice e boa vontade, para que esta instituição servisse, de algum modo, para engrandecer o povo minderico.

Viva Minde!

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a Minde por ter a Casa do Povo mais activa do concelho!
Parabéns à actual direcção pelo extraordinário trabalho que tem desempenhado!
Parabéns a todas as pessoas envolvidas nas diversas actividades da Casa do Povo!
Mindericos vocês são fodidos, estão muito acima...
Até logo.
"O que ainda só bebeu vinho na mata"

Calos disse...

Este nosso amigo do comentário anterior faz parte do nosso conselho e é uma presença sempre assidua em todas as actividades de Minde. Festival, Jazzminde, BTT, teatros, etc...

Como eu lhe costumo dizer: "Só lhe falta beber a água da mata..."

Calos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Calos disse...

...concelho...
Eu sabia que a minha mãe tinha razão quando me dizia: "Filha, faz pelo menos a 4ª classe."

Anónimo disse...

Foi bom a CPM fazer anos, até o minde-online renasceu.

El che disse...

Muitos Parabéns à Casa do Povo de Minde, extensivos aos seus órgãos sociais, sócios e todos os colaboradores.

A Casa do Povo de Minde foi criada numa época muito diferente da actual, mas tem sabido adaptar-se aos tempos. Hoje um dos fins iniciais a que se propôs (a acção social), já não está na linha de prioridades (não estando esquecida), mas tem sabido desenvolver um ecletismo extraordinário, desenvolvendo acções na área das artes cénicas, desportivas, culturais, musicais, desportivas e, claro, com a recente criação do núcleo TV Minde, está a levar a nossa terra, em directo e a cores, à diáspora minderica que se encontra por esse mundo fora.

Devido à sua antiguidade e ao seu património, desempenhou sempre um papel importante no suporte às restantes colectividades e entidades de Minde, o que é de louvar, e iniciou e apoiou importantes actividades para a nossa freguesia e para o concelho de Alcanena. Alguns exemplos:

Tem desde 1982 estatuto de utilidade pública. Foi em representação da CPM que Minde começou a frequentar campeonatos desportivos. Foi a CPM que editou o 1.º livro de calão minderico, que comprou a 1.ª ambulância de Minde e que criou a 1.ª creche de Minde. Nela funcionou a segurança social, o 1.º posto médico de Minde e foi ainda a 1.ª entidade a desenvolver projectos para homenagear Roque Gameiro e recuperar a sua ligação à terra.

O ex-líbris da Casa do Povo de Minde, em termos de património, é a sua sede e o respectivo anfiteatro (o único de Minde), construídos com dávidas substanciais de particulares e com muito sacrifício das gentes de Minde e dos sócios da altura. Isto deve ser salientado, pois o povo tende a ser esquecido e, numa época em que o que é espectacular é ter ideias com o dinheiro dos outros e fazer grandes projectos com a bênção da Europa, do Estado ou da Câmara, não nos devemos esquecer como é que as colectividades em Minde nasceram, se desenvolveram e apoiaram muito Minde e, acima de tudo, homenagear quem teve a coragem e o sacrifício para o fazer…

Esperemos agora que com os projectos que se prevêem para Minde e que se espera que venham a ser concretizados, se proceda à recuperação integral do anfiteatro da Casa do Povo e das suas instalações, pois isso é do interesse geral de Minde.

Muitos Parabéns!

Anónimo disse...

Deixo um repto à Casa do Povo!!
Repor o Páteo das Cantigas.
Aguardo resposta positiva

Anónimo disse...

Não é fácil repor o Páteo das Cantigas, o Sr. Agostinho já utilizou a parte de trás dos cenários para fazer outras coisas, nomeadamente a placa da Marroa da Baiuca dos Xarales (tasca da Casa do Povo) na Feira da Santana...
Maria Papoila

Carlos Amoroso disse...

Parabéns à Casa do Povo de Minde e a todos os que de uma forma ou de outra a mantém bem viva.