segunda-feira, maio 24, 2010

O Melhor do Mundo!

Nunca percebi bem os critérios para eleição do melhor jogador da FIFA, várias vezes se verificaram injustiças, que em muitos casos (estou-me a lembrar do Figo) foram "corrigidas" no ano seguinte.

Para mim o critério deveria ser simples:

Ganha aquele que no ano em questão for mais decisivo e importante para a sua equipa, num contexto óbvio de uma equipa ganhadora!

E para este ano (sem saber os resultados do mundial) não vejo outra possibilidade que não seja Diego Milito!

Messi foi decisivo no Barcelona, é de facto o melhor futebolista do mundo, mas este ano só (em comparação com Milito) ganhou a Liga Espanhola.

Milito foi decisivo na conquista da Serie A Italiana (22 golos), na Taça de Itália (golo na final) e na Champions League (2 golos na final).

Foi o jogador mais decisivo do ano, na equipa que mais títulos conquistou!



P.s. Se o critério não for deste género teremos o Messi nos próximos 5/6 anos sempre a ganhar (salvo alguma lesão!)

10 comentários:

el che disse...

Pois, até te percebo.
Mas esse critério também acabaria por ser injusto. um maradona pode ter uma época fabulosa numa equipa em que o resto são só marretas e nunca vir a ganhar nada.
É justo não ganhar um prémio destes?

Imagina os "maradonas" que andam pelo Sporting e por outros clubes com possibilidades remotas de nos próximos 10 anos virem a ganhar alguma coisa: é justo que um campeoníssimo como um Sinama Pongolle nunca vir a ter chances de ganhar um prémio destes?! ; )

ps: de qualquer forma penso que o Messi limpa este ano facilmente (e provavelmente os próximos...), a não ser que no Mundial Portugal ganhe com grandes exibições do Cristiano R. (duvido, com o treinador que temos) ou que na Argentina (Milito), Inglaterra (Rooney) ou Espanha (Xavi), qualquer uma delas ganhando o mundial, sobressaia um jogador com exibições de sonho que tenha tido um grande ano.

abr

Calos disse...

........................................................... aaaaahhhhhhhhhh.........
não concordo nem discordo, antes pelo contrário.

Bastard disse...

Essa do Pongole está muito bem metida!

Mas no essencial estou de acordo, só não concordo que o Messi seja o melhor jogador do Mundo.

Na minha opinião, e conseguindo dissociar o nacionalismo ou patriotismo, penso que o Ronaldo é melhor que o Messi, mas é a minha opinião.

E iremos ver isso no próximo ano, com Mourinho no R.Madrid.

Todos nós sabemos que o Ronaldo daqui a 1 mês está de férias, novamente nos "Estates" a fazer grandes orgias com a Paris Hilton e as suas amigas!!!! e a assistir aos oitavos, quartos e semi.final do mundial.
A Final não vai assistir em directo porque deverá estar de ressaca!!! eheheheheh

Bem o Milito foi um jogador preponderante, mas longe de ser o melhor jogador do mundo.

Um Abraço

Zé Cueca disse...

http://navegantedosmares.blogspot.com/2010/05/eventos_22.html

Pantera disse...

Pongolle melhor do mundo? Só se for em Hoquei no Gelo, com -28 em Alvalade!!! Nesse caso mesmo por cá teriamos eventualmente um Cardoso ou um Falcão, com melhores condições para o ser:)

Anónimo disse...

Muito engraçado el che há-dês me dizer o que percebes de futebol,para ti a bola é quadrada,só vês o Benfica e para te lembrar com o Pongolle tu tens no teu Benfica o Zoro,Jorge Ribeiro,Mantorras (18 milhões),etc... para que saibas o teu Benfica tem 56 jogadores no plantel principal,tens lá muitos Pongolle.

Anónimo disse...

mas somos campeoes... secalhar o que o sporting necessita è mais pongollessss...!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

o melhor jogador do mundo tem de ser o melhor jogador do mundo. dizer que o milito é melhor que o messi ou que o ronaldo é proprio de quem se julga um grande pensador e comentador. vais longe ó ventura. a tua credibilidade sobe a bom ritmo.

Duarte Fonseca disse...

Grande anónimo das quase 8 da manhã! O que é que tu não percebes da parte onde escrevo que PARA MIM (na minha opinião) o critério dever ser: "..."
Que a tua opinião seja outra compreendo, mas se queres dá-la não precisas de tecer comentários à dos outros! Dás a opinião e pronto! Ou então vai ao google e pesquisa: "como criar um blog" e assim podes criar um também!
Boa sorte! Se precisares de ajuda diz!
Já agora, faz um exercício simples, tu que tens opiniões tão bem formadas e baseadas num total abstrato subjectivo (que para ti são certezas absolutas!):
Para ti quem é o melhor jogador do mundo desde há três anos para cá?
Outra pergunta: Achas que o George Weah alguma vez foi o melhor jogador do Mundo? Ou o Cannavaro? Então porque é que ganharam o prémio? Porque o critério não é tão estupidamente simples como tu queres fazer com que seja!
Última pergunta: Diz lá onde é que eu disse no texto que o Milito é melhor que o Messi ou o Ronaldo (acho que o nome dele nem aparece!).
Começo a desconfiar que além de não saberes contar até 10 também não sabes ler!

Bastard disse...

carrega....