sábado, maio 01, 2010

Deputados IKEA

“…por isso na IKEA a poupança de recursos faz parte de nós. E isso também ajuda a poupar recursos e o ambiente. Desenhamos os nossos produtos usando apenas o material necessário. Procuramos formas de minimizar o nosso consumo …”
Anders Dahlvig
presidente do grupo IKEA in Catalogo IKEA 2009, Pag.367



Não, não são deputados baratos, que encaixam uns nos outros e que transportamos e montamos (?) em casa. Muito menos trazem o preço bem visível na etiqueta. Mas poderiam perfeitamente responder por nomes como Bësta, Galant ou Sandvik. São os deputados suecos, que são de fazer inveja, não só por serem altos, loiros, lavadinhos e sem cáries, são ainda trabalhadores e poupados. Vejam a reportagem de um correspondente brasileiro do TCN, no parlamento sueco.

http://www.youtube.com/watch?v=ZxruR3Q-c7E

Quanto aos nossos deputados, …bem,…não há dúvida, esses…estão muito aquém dos seus correspondentes suecos e da filosofia IKEA. E o que mais lamento é aquela irremediável diferença da troca: O IKEA defende que “mudar de ideias é natural” e permite devoluções num prazo de 90 dias, os nossos deputados, uma vez escolhidos, temos de os gramar durante 4 anos.

Sem comentários: