quinta-feira, julho 23, 2009

A violência compensa!

A decisão da FPF em atribuir derrota por 3-0 a ambas as equipas de Juniores A do Sporting e do Benfica após os incidentes verificados na Academia de Alcochete abre um perigoso precedente onde a violência passa claramente a compensar.

Não está auqi em causa se foram os adeptos do Benfica ou do Sporting que iniciaram os confrontos. Essa discussão agora não interessa.

O que importa salientar é que a partir de agora, em caso de interesse de qualquer uma das partes, os jogos de futebol podem ser decididos nas bancadas com actos de violência.

Imaginemos o seguinte cenário:

Estamos na última jornada do campeonato, o Benfica está na liderança com mais 2 pontos que o Sporting e mais 5 que o Porto (sim, eu sei que é quase impossível imaginar isto mas vá lá, um esforço!) e joga-se em Alvalade um Sporting - Benfica.
Ao Benfica basta um empate para ser campeão, mas ao Sporting basta ganhar e será campeão.
Aos 80 minutos o Sporting vence por 3-0 (isto já me parece mais fácil de imaginar!) e tem o título praticamente assegurado.
Os adeptos do Benfica, sabendo como a FPF decidiu o caso nos Juniores, partem para a violência, entretanto voam cadeiras, as pessoas invadem o relvado e o jogo é interrompido.
Resultado? Perdem as duas equipas por 3-0!
Será isto justo?
É o país e os dirigentes que temos!

Sem comentários: