quarta-feira, junho 13, 2007

Noite de Sto.António

Olás,
Não sei se assistiram às marchas de Lisboa ontém à noite, mas foi demais...
1º passaram os cabeçudos, e logo de seguida passou um conjunto de pessoas vestidas de branco com uns tambores e à cabeceira a Daniela Mercury. Eu tive de verificar se realmente estava a ver as marchas de Lisboa.
O povo português baixa-se a tudo e a todos.
Já não basta irmos ao Algarve e ter de comer e beber em Restaurantes que não têm ementas em português, que os empregados não falam português, e que têm preços que confirmam que não estamos em Portugal, ainda vem uma festa na Capital de Portugal com marchas ditas populares, com bit's afro-brasileiros e cantado em português com sotaque brasileiro.

Caberia na cabeça de algum brasileiro colocar uma marcha de Lisboa no sambódromo do Rio de Janeiro?

Não pois não!!!
Então o que é que estava lá a fazer aquilo?

Ao invés de tentarmos mostrar as nossas coisas, boas ou más não interessa, mostramos sim, mas com algumas noances de samba e ritmos afros.

Não tenho nada contra, aliás até gosto de ritmos afros e brasileiros, mas tudo tem o seu lugar, e definitivamente na Avenida da Liberdade na noite de Sto.António é que não.
Será que para o ano teremos danças da Russia, da Répuplica Checa ou da Ucrania, e mais afro-brasileiras?
Para alem disto corremos o risco de ser uma destas que ganhe o concurso!!! era o que faltava!!!
Já desabafei... inté

Só quero dizer que não sou do PNR!

7 comentários:

Anónimo disse...

e sardinhas a 1,5€ cada com salada e batata á parte.....

Um manjerico 9€....

Chulos

Anónimo disse...

Ricardini:

Também não sou do PNR, mas deita os olhos neste texto e diz-me lá que não concordas (eu concordo, claro):

>"Tenho-me mantido calado em relação ao desaparecimento ou rapto da menina inglesa, porque acho que há gente a mais a dizer alarvidades sobre o assunto.
>Tenho-me abstido de manifestar a minha repugnância pelo procedimento asqueroso da imprensa inglesa em relação à actuação da polícia portuguesa, porque acho que vozes de burro não chegam ao céu.

Tenho optado por não manifestar o meu desacordo pelas conferências de
imprensa que a PJ dá em inglês, num abjecto acto de subserviência em relação a esta classe de gente (e gente não é, certamente, que gente não procede assim), porque reconheço que do alto da sua arrogância, apenas têm contribuído para revelar ao Mundo a mentalidade de merda que existe por dentro daquelas cabecinhas loiras.

Agora o que não vou engolir é que um filho de puta inglês, que se diz ser o arquitecto da casa onde mora o principal suspeito, que reside em Portugal há cerca de trinta anos e não fala uma palavra de português, tenha o descaramento de criticar a GNR porque, segundo afirma o cretino, tentou dar
>informações pelo telefone e foi atendido por um agente que não falava inglês. Pior ainda, disse a besta com todo o ar de desdém que lhe coube naquelas fuças de porco inglês, foi quando, algumas horas depois voltou a telefonar e quem o atendeu sabia apenas algumas palavras da língua de sua majestade, a rainha da casa da maior pouca vergonha a que o Mundo assistiu nos últimos anos.

Estes ingleses não se mancam, mesmo. Estes ingleses merdosos, que já no tempo da guerra afirmavam que a Europa estava completamente isolada pelo nevoeiro, estes ilhéus provincianos que em pleno século XXI continuam a conduzir fora de mão e a alimentar uma realeza de putaria, estes negreiros sem vergonha que espalharam e deixaram
>escravatura e racismo pelos quatro cantos do Mundo, estes arruaceiros de merda que espalham o terror pelos campos de futebol da Europa, têm o topete de viver trinta anos num país que lhes oferece um sol radioso, como eles
>nunca imaginaram existir, sem se darem ao trabalho de aprender uma palavra da nossa língua, ainda têm tempo de antena num canal de televisão nacional para falarem mal de nós?

Mas afinal que trampa de república de bananas é esta, que beija a mão a quem nunca respeitou um aliado, que parece ter esquecido o célebre mapa cor-de-rosa, com que nos roubaram metade de África, e fica impávida e serena, a ouvir os desabafos destes alarves, sem ao menos um protesto oficial.

Por onde é que anda o "gasolineiro" de Boliqueime quando a honra do país
>necessita ser defendida?
>Onde é que está o "inginheiro" feito à pressa, sempre tão lesto a acariciar os "tomates" aos amigos trabalhistas? Já não resta nem um pouco do orgulho nacional?

Depois admiram-se que meia dúzia de gatos-pingados, apreciadores de
>concursos televisivos, reabilitadores de apresentadeiras escorraçadas da política, façam do maior ditador do século vinte, o maior português de sempre.

Ao fundo com a Inglaterra e puta que pariu os ingleses!"

Ricardini disse...

Eina cum caraças!!!! não vou dizer mais nada...

Calos disse...

Por favor anónimo identifica-te.
Queres postar neste blog semi-abandonado?
Vamos todos eleger-te. Sou tua fã. Quero um autografo teu.

E estou mesmo a falar a sério.

Mas que boa memória...
que boa escrita e
que pintarola...

Anónimo disse...

É pá ó kate, eu até me identificava e escrevia. Mas não posso ficar com os louros disto. Mandaram-me por e-mail e achei tão bom que tive de divulgar!

Está demais.

beijinhos e abraços

Anónimo disse...

é muito bonito sim senhor, e até concordo. Mas o que é que isto tem a ver com a NOITE DE SANTO ANTÓNIO???

Ricardini disse...

ò anónimo 2, se lesses o Post, talvez consigas lá chegar... lol