domingo, maio 27, 2007

Recandidato arguido

Confesso que, numa primeira análise, fiquei surpreendida com a recandidatura de Carmona Rodrigues à CML. Mas após um breve exercício de memória e uma caminhada por alguns casos do passado político português, as razões do Sr. Carmona parecem extremamente coerentes.

Recordemos alguns notáveis da história do poder autárquico nacional tais como Fátima Felgueiras, Major Valentim Loureiro, Isaltino Morais ou até Avelino Ferreira Torres.

De todos o povo esqueceu as ilicitudes e perdoou alguma atitude menos honesta.
A todos, contrariando o ditado, o crime compensou.

Penso mesmo que, qualquer dia, ser arguido de alguma coisa será condição sinequanon(?) para um individuo se poder candidatar a cargos políticos.

O povo português perdoa como ninguém.
É, sem dúvida, o povo mais condescendente e benevolente do mundo.

“Encheste um saco azul de dinheiro público para proveito pessoal? Traíste o voto de confiança que os portugueses te deram prejudicando toda uma nação? Abusás-te do poder?

Não faz mal! Certamente foi sem querer! Nós vamos dar-te uma segunda chance.”

- Vale Azevedo candidata-te a presidente do Benfica que ganhas com certeza.…

…Por falar em….bem….enfim….aquele…..

Esqueçam!
Isto cá no província é só gente séria! ;-)

5 comentários:

Anónimo disse...

Aquele????? Ou aqueles?????? e Estes ???? Isto cá na província é tudo gente séria? E as ruas asfaltadas? E os andaimes? E ... e ... e ... os investimentos no Brasil ????? E as amizades com os patos-bravos ????? E as moradias que se fazem em 3 tempos ????

Anónimo disse...

A maioria das pessoas que coloca um comment, não passa mais do que um simples e desonesto invejosão. Quem é que tem a ver com aquilo que os outros investem onde quer que seja??
Será que são só os politicos que fazem vivendas em 3 tempos?
Realmente as pessoas só sabem falar mal do próximo apenas por ter mais uns sinaizinhos exteriores de riqueza.

Tenham um pouco de tento na ponta dos dedos quando escrevem sobre os outros.

Falar mal dos outros sem assinar é de facto muito fácil: Facil até demais.

Falar bem dos outro é coisa que eu vejo aqui muito pouco mesmo.

Um Ponto que eu acho interessante tocar:
Continuando assim a falar mal de politicos locais e directores de colectividades, faz com que daqui a uns anos não haja ninguem com alguma credibilidade para dar continuidade a estes trabalhos.
Recomendo a alguns ILUMINADOS que gostam de "cortar na malta" que se dignifiquem a fazer bem o que acham que está mal feito.

SOU UM LEITOR DESTE BLOG E DE TODOS OS OUTRO QUE FALAM DA NOSSA TERRA, MAS NÃO VOU ASSINAR O MEU NOME, POIS RECEIO REPRESÁLIAS DOS "ILUMINADOS" QUE ACHAM QUE O QUE OS OUTROS FAZEM É TUDO MAL FEITO OU FEITO PARA BENEFÍCIO PESSOAL.

Anónimo disse...

És um grande anjinho ou então fazes parte da camarilha

Anónimo disse...

ESTE COM A HISTÓRIA DO ANJINHO E DA CAMARILHA DENVE SER UM grande senhor.

PS: Reparem como eu aplico aqui o "Caps Lock"

Anónimo disse...

Não compreendo que, pelo facto de se ser arguido num processo, fiquem diminuidos os direitos cívicos de qualquer cidadão. Não conheço o Eng. Carmona de lado nenhum, nem faço a mínima ideia se é ou não culpado daquilo que o acusam. Como é evidente, se fôr considerado culpado, deverá pagar pelas ilicitudes que terá cometido. Até lá, como é normal, presume-se inocente.