sexta-feira, outubro 06, 2006

SS Titanic


Facto: A Segurança Social está falida.
Quem pode ser responsabilizado? Sinceramente, não sei. Mas uma coisa eu sei: Os nossos governantes são extremamente bem pagos para fazerem contas e zelarem pelo futuro de todos nós. No mercado de trabalho privado, incompetências como as que temos vindo a assistir seriam bem penalizadas e os seus autores estariam, certamente, sujeitos a indemnizações. Daqui a 50 anos não há Segurança Social. Daqui a 10 anos não há médicos. Daqui a 8 anos há milhares de professores no desemprego.
Meus senhores: Orientem-se!

A ADSE não é auto-suficiente. Ainda no ano passado apresentou um défice de vários milhões de euros. Quem paga? Nós claro!

José Sócrates que felizmente tem feito muita coisa bem, (e que se encontra no poder sem o meu voto mas, a meu ver, ainda bem que lá está) já caracterizou esta Segurança Social como um verdadeiro TITANIC, onde tudo afunda com excepção do pessoal de 1ª classe.
PS: Ah! É verdade! E já referiu que está a tomar medidas para a ADSE se sustentar a si própria. Bolas!...Mais uma injustiça para com os funcionários públicos!...

19 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Querida Kate, talvez não saibas que os impostos dos funcionários públicos sâo, mensalmente, retidos na fonte, contrariamente aos dos privados.
Hoje fui fazer análises, paguei 3 x mais do que anteriormente e vou começar a descontar mais para a ADSE.
Enquanto isso a fuga aos impostos continua e o despesismo do Governo Central e da maioria dos Municípios é uma realidade nua,dura e crua!
É o desabafo de uma funcionária pública!...

Anónimo disse...

os caes ladram e a caravana passa .........e o que me apetece dizer depois de ler certos comentarios.esta pessoa teve um agravamento minino mas esqueceu-se das pessoas que nao tem essas regalias e que sao muitas !portanto deixe de comentar essas coisas e pense mais nos outros. se quer comparar as regalias dos fncionarios publicos as de outras pessoas e melhor fechar a sua boca

Rosa dos Ventos disse...

Percebi, caro Anónimo!
Quem não tem a sua opinião e se atreve a ter um desabafo em relação a um post muito concreto deve calar a boca.
Vou passar a ter muito cuidado quando entrar no Tou Ca Neura.
Arrisco-me a ser cilindrada pela caravana e mordida pelos cães.

Anónimo disse...

nem me atrevo a responder....quer dizer a morder!mas analise as coisas .os seus impostos sao retidos na fonte e os das outras pessoas nao sao?
e as regalias nao sao as mesmas pois nao !.. e que as pessoas sao livres de comentar ou nao?se sou anonimo voce tambem o e portanto nao tenha medo se declare !!!!

Anónimo disse...

agora sem querer estava a percorrer os comentatios aos varios artigos que se apresentam neste blog e por sorte essa foi uma frase que voce deu como resposta a um comentario ou ja se esqueceu! nas como este e um blog que ainda se pode comentar ..... sem ofender ninguem!todas as pessoas tem direito a opiniao.....

Anónimo disse...

Meus caros,

alguns factos e princípios que são indiscutíveis para todos (com excepção de alguns iletrados e alguns PC's fanáticos):

1) A generalidade dos trabalhadores, quer público, quer privados, vêem os seus salários retidos na fonte. Não é a retenção ou não na fonte que determina a fuga aos impostos ou a existência de mais ou menos regalias!
A retenção na fonte é uma forma habilidosa de os governos verem a sua tarefa de cobrança de imposos facilitada, sendo substituídos nesse acto pelas empresas ou por ele próprio, através dos seus organismos.

2) Os trabalhadores públicos e privados têm de ter as mesmas regalias e os mesmos direitos. Têm de se reformar ao mesmo tempo, têm de ter os mesmos benefícios sociais, tempo de férias, carreiras contributivas, etc, etc.

3) José Sócrates e comp. esão a fazer um excelente trabalho por Portugal. Com alguns (poucos) erros pelo caminho, está a fazer coisas impensáveis há uns meses. Só não o reconhece aquele que é prejudicado no seu bolso e se esquece que acima dele e da sua classe está Portugal; ou aqueles fanáticos ideológicos e com partidarite aguda que só vêem para um lado e para onde lhes mandam olhar...

Melhores cumprimentos,
O Presidente da Junta do cabeço morto

Ricardini disse...

PPL é normal e humano que cada um olhe para o seu umbigo, e que se barafuste quando estamos a ser lesados. Comentar toda a gente pode comentar e deve, pois os Salazares, Francos e afins já morreram e outros para lá caminham. Felizmente nunca aconteceu no tou ca neura comentários filtrados, e penso nunca haver. Mas pessoal, Portugal está acima disto tudo, e é por aí que temos de pensar. Temos de trabalhar em prol de Portugal, porque se queremos ser como os melhores, teremos de nos comportar como os melhores, e só podemos ser os melhores se o país que nos suporta for o melhor. Se Portugal for o melhor, podemos ter hospitais melhores, educação melhor, reforma melhor, estradas melhores, empresas melhores, etc.
Por fim a nossa vida ou a dos nossos filhos serão com certeza melhores.
Abraços.

Anónimo disse...

loool.
E o Pai Natal existe e foi num combóio levar as criancinhas ao Circo....
Enquanto os altos dirigentes não pensarem em prol de todos e só pensarem em enriquecer passando por cima dos outros...os outros levam com impostos e juros e ordenados baixos e apertos de cintos...sobem as dificuldades, o desemprego e os roubos...como é que Portugal pode ser dos melhores?

Ricardini disse...

Ok o pai natal não existe, mas é uma história bonita...sem sonhos a vida não faz sentido, e eu sonho viver num país desenvolvido, e não quero emigrar.
Eu quero comentar a fotografia deste post, só para dizer que está errada!!! isto porque segundo as más linguas, quem gostaria de estar à frente não era o P.S.Lopes, mas sim o J.Socrates.

Anónimo disse...

Tanta baboseira!

Calos disse...

Não é o Santana Lopes...é o Marques Mendes.
Eu sei que a foto tem fraca qualidade, mas para bom entendedor, qualquer imagem desfocada basta. É que o barco ía muito depressa quando tirei a foto. Até dizem que acabou por naufragar embatendo num Iceberg.

Calos disse...

Amiga Rosa dos Ventos volta por favor!!!

Não lhes ligues e volta.

Eu perdou-te por seres FP. Ah! Ah!
(Brincadeira...)

Ricardini disse...

Pedro S. Lopes ou Marques Mendes, o Socrates ficaria sempre melhor à frente, segundo as más linguas.
Rosa dos Ventos, volta, pois toda a gente sabe que sem ti, deixa de haver Norte, e o resto dos pontos cardeias, é como dizer que começaremos a andar desnorteados!!!
Quanto Às baboseiras, adoro baboseiras, já basta o trabalho, que tem ser sério...

Rosa dos Ventos disse...

Estou perdoada,Kate?
Que alívio! Assim já não preciso de ir ao Padre Albino.
Não percebi essa do FP.
Será Força Portugal? Frente Popular? Famosa Portuguesa? Fado Perdido? Fica, Parva?
Fico-me por aqui, mas por favor dá-me alguma orientação em relação ao FP.
É que sendo Rosa dos Ventos não sei para onde me virar!
Bisous

Rosa dos Ventos disse...

Fui até à cozinha a pensar no FP.
E de repente fez-se-me luz!
Funcionária Pública!
Pela sub-espécie a que pertenço dentro do funcionalismo público não estou habituada à sigla.

Anónimo disse...

Boa tarde.Depoi de ter lido todos os comentários,deu-me uma vontade de rir e chorar ao mesmo tempo!
Só quero perguntar aos mindericos se estão contentes na forma como são atendidos no Posto Médico?Têm sempre médico de familia?
Claro que não devem estar......!?
Eu já há mais de 1 mês que tento marcar consulta na minha médica de familia ,e ela está sempre de férias.....!Agora pergunto eu:como fazem as pessoas idosas que precisam de ir ao médico?Vão alugar um táxi para ir para Alcanena?Vão pedir aos filhos que faltem ao trabalho para os levar a Alcanena?
Mas porque não pôem outro médico a substituír este que está SEMPRE DE FÈRIAS?
Claro que a Segurança Social tem que estar Falida!
Haja paciência para viver aqui....

Calos disse...

Rosa:
Funcionária Pública, Claro! Sem ofender.

Padre Albino...
Estou mesmo curiosa quanto à tua identidade.

A curiosidade é uma caracteristica mesmo feminina, não é?

gAz disse...

Não consigo perceber onde leva esta discussão toda. Se já toda a gente sabe:

- O Governo quer é poder.
- O funcionário público tem mais regalias que os do privado (mas não são eles que têm a culpa)
- Os médicos não prestam.
- Os professores também não.
- O meu clube é sempre roubado.

Já repararam que quando se damos à discussão neste país nunca trazemos nada de novo e dizemos sempre o mesmo, assim é fácil ser politico, andam à 30 anos a responder às mesmas perguntas, bem e a dar as mesmas respostas.
Vamos falar de coisas mais interessantes e que mudem, como a natureza, os castelos de portugal, etc.

PS: Não levem a mal não queria ofender ninguém nem estou a falar de ninguém em particular.

PSD: A culpa disto tudo são as empresas municipais de onde todos se aproveitam (apesar de ser um legado do Sr. Guterres).

Anónimo disse...

Rosa dos Ventos: Todos os trabalhadores por conta de outrém, sejam publicos ou privados, têm retenção de IRS na fonte.
Ricardini: Quando Portugal for melhor o sexo também ficará melhor?
Kate: Voltei!
Maria Papoila