quinta-feira, março 23, 2006



Pensamento...

Queria iniciar a minha participação com um olá a todos, e não queria começar também, sem dizer que estou muito triste com o estado em que as coisas estão na terra que me viu crescer, e a que assistiu a tantas coisas boas da minha vida, sim, porque as más, por muito que doão, nós esquecemo-las com o tempo, e sinceramente não me lembro de nenhuma má, mas também tenho uma memória de passarinho. Voltando ao estado das coisas, vocês já viram quantos postos de trabalho se perderam nos últimos 10 anos em Minde? será que existe esse estudo? será que alguém se preocupa com isto? Qual é numero exacto de habitantes de Minde, em 2006, e quantos eram em 1996?Eu sei que quantidade não é sinónimo de qualidade, no entanto não estou a ver uma vila crescer a perder habitantes. Podem dizer que é resultante da conjuntura económico-financeira que o Mundo em geral atravessa e a Europa em particular. Mas os países nórdicos cresceram, porquê? não será que os "homens do poder" andam a dormir? Podem-me dizer que somos um país periférico e pequeno, e que pouco podemos fazer contra a conjuntura advérsa dos mais poderosos. E a Irlanda? não é um país periférico?.... ...Bem começei na vila e acabei no mundo, isto porque quero chamar a atenção que se queremos mudar o rumo das coisas, todas as pessoas são importantes, eu, tu e ele. Se todos nós formos um pouco melhores, faremos um mundo diferente....buga lá!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

é pena que uma terra que já representou tanto, ~pareça cada vez mais o Titanic, naquela noite fatidica! no entanto os principais culpados somos nos, os mindricos.
este blog ta um must