quinta-feira, março 23, 2006

"O Segredo de Brokeback Mountain" - O filme dos Cowgays

Muita tinta tem corrido sobre o polémico filme de Ang Lee que conta a história de amor entre dois cowboys americanos. Pois bem. A mim o tema parece-me, no mínimo preocupante. Eu passo a explicar:

O Segredo de Brokeback Mountain é já um sucesso de bilheteiras. Nomeado para oito óscares (oito!...), conseguiu arrebatar três estatuetas douradas: melhor realizador, melhor argumento (melhor argumento...será possível?...) e melhor banda sonora. Um sucesso destes não será perigoso? Será que isto não pega moda e o pessoal desata p'raí a fazer filmes de gays a torto e a direito? Já imaginaram:

"O Segredo dos Alpes Suiços" - A história de amor entre dois instrutores de Sky; ou "O Segredo do Monte Evereste" - A história de amor entre dois monges budistas; ou até mesmo "O Segredo do Kilimanjaro" - A história de amor entre dois negros comerciantes clandestinos de presas de elefante; e ainda mais preocupante "O Segredo de Espinhaço de Cão" - A história de amor entre um primeiro ministro e um presidente da república de um partido da oposição.
(Bolas! Se calhar estou a abusar. Mas um blog é um blog e serve para dizermos tudo o que nos vier à cabeça. Pois bem, isto foi o que me veio à cabeça.)

Já imaginaram, se o grande Goscinny ainda estivesse entre nós e lançasse um livro em que o nosso herói Lucky Luke se apaixonava por Joe Dalton. ("Run Joe, run. Remember: I'm faster than my own shadow!..)

E os nossos campinos?! O que será dos nossos campinos?!...
O meu amigo Ricardinni especulou, como só ele sabe, sobre as consequências nefastas que estas modernices americanas poderão ter entre nós.
Pensem nisto...