quarta-feira, outubro 20, 2010

Sem Papas na língua

Tenho semanas durante o ano em que trabalho 20 horas por dia, este fim de semana não sabia sequer que dia era, no dia da greve de uma chusma de paneleiros andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para poder pagar impostos, comecei numa puta duma garagem sozinho e dei trabalho a uma carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança Social, Seguros de Trabalho e todas as taxas que o estado me exige, não negoceio salários brutos, por isso que vão para o &#$% com as contribuições dos trabalhadores, pago salários decentes e recuso-me a pagar o salário mínimo seja quem for, investi e perdi, arranjei-me, voltei a investir e falhei de novo, recuperei e investi de novo e consegui.

E estes paneleiros do &%$#@ vêm agora dizer-me que os sacrifícios são distribuídos de forma justa???; e ainda por cima querem casar uns com os outros !!! como o Guterres que fodeu o pais todo com o rendimento mínimo garantido, a pior opção económica de sempre, nem sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar sem pedir um tostão que seja ao filho da puta do Estado?! Nem subsidio de desemprego nem o &%$#@?! E tenho que ouvir todos os dias as queixinhas dos funcionários, dos professores com horário zero (!), dos funcionários dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao fisco, que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou um parasita?!

Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não consegui cobrar (IVA e IRC), paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei vender e os sacrifícios são distribuídos de forma justa?!

Justo é o @#$%&.

Os 2000 funcionários da CM de Portimão trabalham das 9h às 15h com intervalo para almoço e de caminho a mesma CM gasta o nosso dinheiro em foguetes, almoços, festivais de aviões e de motas de água. etc e depois entrega e paga serviços a empresas privadas; Decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na, derrubaram a antiga e colocaram a estrutura em metal, e após quinze dias retiraram a mesma estrutura e colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à praia!!! E eu pago. Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de 9(!) putos. E eu pago.

Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso(!!!!). E eu pago. Inventam Institutos e Fundações. E eu pago. Inventam as SCUTS. E eu pago. O PEC. E eu pago. O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago. Sr. Presidente, com todo o respeito que me merece: Vá-se catar!, você e os camaradas no avião fretado para irem passear para a China.

A CM de Paredes de Coura faz Parques de estacionamento sem trânsito. E eu pago. O anacleto Sá Fernandes rebenta com o @#$%& do orçamento da CM de Lisboa. E eu pago. O Sócrates vai à borla de avião Falcon da Força Aérea. E eu pago. Sacrifícios???!! De quem, @#$%&?! Prestam-me um serviço de merda na saúde, a educação é tão miserável que sou obrigado a por o meu puto num colégio privado, nem me atrevo a cobrar dividas em Tribunal devido à miséria que é a Justiça. E pago. Preciso de uma puta de uma cirurgia e tenho dezasseis mil pessoas em lista de espera, pelo que se não tivesse um seguro de saúde estaria como milhares de desgraçados que se calhar já morreram. E eu e eles pagamos. Os sacrifícios são distribuídos de forma justa?

Como, @#$%&?!

E aquela esfinge paneleira de óculos que preside ao Banco de Portugal, que ganha mais que o secretário do tesouro dos E.U.A., está à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio. Talhos, advogados, lares, lojas de moveis e outros pequenos negócios que conheço já têm a contabilidade e pagam impostos em Espanha e eu, assim seja possível, no ano da graça de 2010 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo. A chulice destes filhos da puta que vá cobrar ao @#$%&!!! E quero que se foda a solidariedade e a conversa de merda porque não me sai do corpo para o dar a chulos. Por alma de quem? Mais Justo??!! ' E mais, passo a meter gasolina , gasóleo e gás em Espanha.

Pois é meus amigos, Justo é o @#$%&!!!!!!!!!!! mais ao Vara e aos sucateiros que nos lixam a nós Só nos faltava este filho da puta para completar o baralho dos gate: Diplomagate; universidadegate, casasgate, CovadaBeiragate, relatóriogate, sobreirogate, freeportgate, etc, etc, mais este Varagate... realmente é demais

Um abraço

Adriano Cabrita

10 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Adrianos para mandar isto tudo para o caralho,estou contigo.

Anónimo disse...

em alcanena continua a poucavergonha:

www.debater-minde.blogspot.com

Anónimo disse...

Sim senhor, não desfazendo nos outros posts, este sem dúvida para mim foi o melhor de sempre da actividade deste blog.

Parabens bastard....

Bruno Deus

Anónimo disse...

20 horas por dia, a asseiceira e o pardal trabalham 20 horas por mes. e mesmo assim e so para lixar o concelho.

Anónimo disse...

Asseiciera msnda a assessora comprar um portatil à descrição na fnac em lisboa e traz factura para os serviços pagarem. 3200 euros...à valente!

ERMENEGILDO MAXIMILIANO RABUJENTO disse...

Sem duvida, nao desprezando outros posts anteriores, este esta bem actual e descritivo do buraco em que se encontra o pais, pais com gente e com vontade mas alguma passividade de mudanca, nao ha sistema politico a funcionar em colectivo, e o que la esta carece de lideranca credivel, a saude anda aos solucos, educacao as experiencias, e a justica e so entropia com leis de cafe feitas entre amigos de poker, a migracao comeca a atingir registos historicos, carga tributaria aumenta no tecido empresarial, inflacao pesa nos bolsos do povo, e as classes mais desfavorecidas entram em colapso financeiro onde segundo o publico 20% de Portugal vive no limiar da pobreza..mas continuamos a votar em valentins, isaltinos, fatimas, continuamos entretidos com pinto da costas, vieiras, queirozes e afins, tendemos a olhar muito para o nosso umbigo enquanto se desdenha o bmw do vizinho do lado, a aceitar varas, bpns, freeports e cursos tirados ao domoingo antes de ir a igreja, tambem e certo que nao ha grande materia para extrair da oposicao, estamos entalados por outras palavras...o refugio poder ser ou mudar ca dentro ou imigrar para fora, sendo para mim a segunda opcao mais facil a tomar mas possivelmente mais dificil de suportar com o passar do tempo e tambem e importante alguma estaleca, abertura e persistencia, quanto a outra soluacao "ficar" poderiam ser criados novos partidos politicos, ou criaccao de um sistema aberto em que existisse apenas um partido politico, mais interacao entre camaras e juntas e juntas e populacao local, apoios locais para criaccao de valor, sustentabilidade, gerir melhor patrimonio (recordo-me um enter muitos exemplos: a camara de lisboa nao conseguiu vender parte do patrimonio para obter liquidez, em madrid e outras grande capitais da europa usam o patrimonio para arrendamento com a condicao de preservacao...),planeamento, contencao...ve-se muitas poucas mudancas, o povo esta triste e frustrado, nao tem alento nem tao pouco parece acreditar numa mudancao a curto prazo, ja interiorizamos a ideia que vamos ter mais 2 ou 3 anos de sacrificio, mas esses vao passar e virao outros tantos se nao se mudar mentalidades, comecando pela mesquinhez do povo, da inveja e da preguica, da apologia do desenrasca. Nao sendo eu um exemplo e sofrendo tambem de alguns do males citados acime, apenas penso que apenas a voz e accoes da populacao poderao virar o rumo e estrategia que ate entao nos tem impingido.
Hoje carregou-me para aqui....a toda a ganga mindrica um abraco e aos mais proximos "a nata" um abraco, um copo de vinho e afins...... Rui Pires Matias

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/avelino-ferreira-torres-lidera-cds-pp

Anónimo disse...

3200€ ou 320€ ???
consegues dar-me a indicação da marca e modelo do portatil?

queria ver a maquina, é que o mais caro que encontro na fnac é um Alienware M17x10 e so vai aos 2499..

por 3200 deves ser banhado a ouro ;) deve ser o modelo gt tdi da coisa

Anónimo disse...

3200 o burro 3200 3200 3200.

Anónimo disse...

www.debater-minde.blogspot.com

em alcanena há 1 funcionário para cada 40 habitantes do concelho.

Se a junta de freguesia de minde tivesse esse rácio, tínhamos pra' aí 80 empregados na junta.

www.debater-minde.blogspot.com