quinta-feira, outubro 28, 2010

Ainda vem gozar com a nossa cara...

"Presidente chinês em Lisboa acompanhado por 50 empresários

O Presidente da República Popular da China, Hu Jintao, visitará Portugal nos dias 06 e 07 de novembro, acompanhado por uma comitiva de vários membros do Governo chinês e cerca de 50 empresários, foi hoje anunciado.

De acordo com uma nota divulgada pela Presidência da República, o programa da visita de Estado de Hu Jintao, que decorre a convite do Presidente da República português, Aníbal Cavaco Silva, terá início com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de Luís de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos.

De seguida, o Presidente chinês será recebido por Cavaco Silva no Palácio de Belém, onde os dois chefes de Estado terão uma reunião de trabalho.

Diário Digital / Lusa "


Digo eu:

Já agora peçam os senhor que deposite uma coroa de flores no túmulo dos industriais portugueses e que vá visitar os comerciantes á morgue.

5 comentários:

Anónimo disse...

Os chineses vêm contratar trabalhadores e dar-nos dinheiro! Viva!!!
A China deve estar com falta de gente para trabalhar e como o Manuel Pinho disse lá, que tinhamos cá mão-de-obra barata (e agora disponível)...
É desta é que arranjamos trabalho !!!
Oferecem-se para comprarem a dívida portuguesa que cada vez tem menos interessados... mas como não há almoços grátis, suspeito bem que vamos entregar mais algum sector económico aos chineses directa ou indirectamente através de mais algumas isenções fiscais!!!
Sabíam que as empresas chinesas que operam em Portugal só duram 5 anos? Porquê? Porque estão isentas de impostos durante, imaginem, 5 anos.
A seguir mudam o nome e o nº de contribuinte e a chulice (chinesice) continua e os camelos a pagar!
Contaram-me isto e eu não quis acreditar que os nossos governantes pactuassem com esta prática ! Sim porque sendo responsáveis e sérios não aceitariam esta subversão do espírito da Lei! Claro.
Viva a democracia e o povo irmão da China que vêm cá ajudar-nos nesta hora difícil! Claro.
Nunca mais abrimos os olhos.
O Povo. Claro.

Anónimo disse...

Concordo anónimo anterior.

Kate,dizes as coisas com humor e inteligencia.

Anónimo disse...

os chineses nao sao pessoas serias.. sempre cresceram a ser enganados, é logico que quando saiem da china vao aplicar os conhecimentos adquiridos.
agora a proximavitima é portugal, lixaram as nossas industrias o pais foi abaixo agora vêm comprar a divida (sao esperos) só é pena que algumas pessoas ricas em ideias (a quem costumo chamar idiotas) nao tenham conseguido perceber isto á mais tempo. a unica coisa que consseguiram ver foi cifroes e mesmo assim agora co a crise a rebentar ainda tem a lata de criticar. possivelmente se la continuassem ja teriam vindo mais nao sei quantos submarinos e barco (porta avioes) e outras xinkalheiras k nao intressam nem ao menino jesus.

Anónimo disse...

Eu apostaria que a China, depois de se ter disponibilizado para comprar dívida pública portuguesa, vai tomar conta do porto de Sines. Sabiam que já tomaram conta do Porto de Pireu? E que agora Pireu é considerado a Raterdão do sul?

Anónimo disse...

não são 50 empresários são 300.