terça-feira, janeiro 27, 2009

Por falar em Ferreira Leite

Fazendo jus ao nome do Blog:

É habitual ouvirmos na imprensa a expressão que os portugueses estão cansados de Manuela Ferreira Leite. Eu pergunto: E ainda não se cansaram do Teixeira dos Santos? E do (adiantado mental) Manuel Pinho? E da ministra da educação?
Será que não podemos ser nós a decidir em quem devemos votar? Terá que existir uma tendência tão forte e descarada de toda a imprensa, falada e escrita, para que não se considere a opção Ferreira Leite? E se veja só o Eng. como possibilidade?
Dou a mão à palmatória quando dizem que não há nenhuma alternativa clara ao PS e que não é a Ferreira Leite por si só que será a uma alternativa. Mas que Governo é que vale apenas por um primeiro-ministro?
Ouço muitas vezes dizer que no PSD há duas ou três (estava-me a esquecer do Passos Coelho, porque será?) pessoas que têm o carisma ideal para ser alternativa. Pois que seja e eu também concordo.
Mas haverá melhor forma de os trazer todos para a primeira linha, que não o Governo? Ainda mais em situação de crise?
Votar no PSD e em Ferreira Leite significará muito mais do um voto numa pessoa, numa forma de fazer política, será um apelo a que (mais uma vez) o PSD se una para endireitar o país, será um apelo ao qual nenhuma das futuras alternativas do PSD conseguirá fugir!
Também gostava de ter uma alternativa clara...mas com aquela idade só mesmo para Presidente da República!

3 comentários:

wolfinho disse...

Já está em campanha...

Boa

gAz disse...

Calou-se, mas afiou a língua, e saúda-se o regresso.
Há que correr com essa corja do poder, ... mais uma vez, enfim. Sempre que estiveram no poder levaram o país para o fundo, mas são mais bonitos e os jornalistas são do mesmo saco (se calhar por isso é que não prestam para nada).

Duarte Fonseca disse...

Amigos, é bom ver que passam por aqui!
Estamos na mesma luta!
Abraço!