segunda-feira, janeiro 22, 2007

Trabalhar… porque não!

Faz-me um bocado confusão quem se queixa da segunda-feira, e se queixa de trabalhar.

-Já repararam nas filas que existem, todos os dias no Centro de Emprego? E nos cursos que nos colocam a fazer?
-Já repararam que mais vale ganhar pouco, do que não ganhar nada?
-Já repararam que enquanto se trabalha, não assistimos à turtulia da Sic, ao programa do Gouxa e a histérica da colega dele? não assistimos à Escrava Isaura, e a programas igualmente deprimentes, contribuindo assim para um aumento de suicídios?
-Já repararam que se não trabalhássemos não haveria Hospitais, escolas, universidades, finanças, câmaras, juntas de freguesia, primeiro-ministro, ministros, presidentes da republica, estradas alcatroadas, auto-estradas, nem estradas, não havia televisão para dizermos mal, não haveria super mercados, não haveria centros comerciais, não haveria prostitutas, não haveria bares de alterne, não haveria a Carolina Salgado, não haveria futebol, parou parou parou, futebol haveria!!! Mas não haveria quase nada!! E alguém tem de trabalhar!!!
-E o Pinto da Costa? Era julgado por quem?? Não haveria juízes!!! Nem advogados!!! Nem policia!!! Humm!!!
-Não acham, agora, que trabalhar é bom? Contribuir activamente para a nossa sociedade? E não estou a falar só da portuguesa, estou a falar da mundial! Somos nós! Tu e eu, que contribuímos para um Mundo, melhor ou pior, mas contribuímos, ninguém é insignificante. Se bem que eu acho que errei em qualquer lado!!! O Pinto da Costa, se eu mandasse, não existiria, aliás nem o FCP nem o SCP, embora neste ultimo caso, o clube é tão mauzinho que nem cócegas faz…

Mas se és filho de pai rico, e o teu pai continua rico, esquece tudo o que leste, pois se eu fosse a ti, continuaria a não fazer nada!

Sem comentários: