quinta-feira, janeiro 18, 2007

As Pupilas do Senhor Reitor

Hoje acordei a pensar numa temática, que, muito embora já teve muito mais em voga, não deixa de ser ainda um tema que está na ordem do dia. O caso Casa Pia.
Eu queria começar este pequeno pensamento em 1866, aquando da publicação de um livro de Júlio Dinis chamado “As pupilas do Senhor Reitor”.
Já nesta altura, Júlio Dinis demonstrava alguma leviandade, ao ter colocado este título, que nos leva a pensamentos igualmente levianos.
A história, para quem não conhece começa com um jovem “descabeçado” que regressa à vila onde nasceu, e uma vez aí apaixona-se pela noiva do irmão, o que desencadeia uma série de peripécias. Estas aventuras amorosas chocam com a vida de duas órfãs, Clara e Margarida, que estavam entregues aos cuidados do reitor da aldeia (já estão a ver a história!!!)… A história do Daniel com a namorada do irmão, é um entretém para encapuçar a história bem perversa entre as órfãs e o reitor da aldeia (esta é a minha ideia).
Ainda falam da Carolina Salgado??? E o Júlio Dinis??? Chibou-se todo, embora tenha tentado disfarçar!!!
A verdade, é que se o reitor ainda fosse vivo, estaria envolvido em mais um escândalo como o da Casa Pia, e o Júlio Dinis já tinha sido chamado à Judiciária aí umas 20 vezes, para testemunhar. Obviamente o reitor ainda continuaria em casa, com termo de identidade e residência.
Será que o BIBI se inspirou na obra de Júlio Dinis?
Será que foi este reitor o grande mentor da Casa Pia?
Uma casa cheia de meninos e meninas… o resto da história já sabem.
Quero concluir, que realmente a nossa história está repleta de coisas do género, e que o nosso país está cheio de pedófilos e tarados sexuais.
Até há aqueles que fugiram para o Brasil, não só para fugir da justiça portuguesa, mas também porque o Brasil está cheio de putos de rua.
Estou mesmo a ver o Padre Frederico com um amigo no alpendre de sua casa a desfrutar da paisagem, preenchida com alguns putos de rua, aos quais vai assobiando e mandando piropos…
Pd Frederico: - Ó canino, chega-te aqui para eu te contar uma história sobre Jesus.
Amigo: - Olha lá! O puto não deve ter mais de 13 anos!!!
Pd Frederico: - Mas tem corpo de 5

E foi rodeado desta gente, que o povo português se foi desenvolvendo, desde o Afonso Rodrigues.

Tal como o Afonso derrotou os mouros, a juíza Maria José Morgado derrotará esses pedófilos e afins de Portugal…

Assim teremos um Portugal melhor para a geração vindoura.

Viva Portugal!

Sem comentários: