sexta-feira, maio 20, 2011

A história do minderico mudou para sempre...

Estas palavras são da Vera Ferreira, dando uma excelente notícia a Minde e aos mindericos:
"A história do minderico alterou-se ontem no panorama internacional. Depois de um ano finalmente o minderico foi reconhecido internacionalmente como língua, independente, autónoma e viva, pela entidade internacional que atribui os códigos ISO às línguas do mundo (por exemplo português tem o código PT). O processo de autenticação e reconhecimento do minderico foi ontem concluído e o código atribuído e que é DRC. Vejam aqui
Tive de preencher montes de papelada há um ano atrás e apresentar MUITOS e BONS argumentos mas valeu a pena porque pelos vistos consegui convencer os avaliadores. Uma primeira grande batalha foi vencida. Foram feitos para o ano que passou 37 pedidos: 8 foram rejeitados e 32 foram aceites. Nos aceites há deles que foram aceites com restrições e outros que foram aceites na sua totalidade como é o caso do minderico…
Estamos todos de parabéns!"

Parabéns principalmente a ti, Vera, que se fosses minderica não lutarias mais por esta causa...
Minde fica em dívida contigo para sempre e ficar-te-á sempre grato. Obrigado! Em nome de todos os que valorizam a nossa cultura.

PS - Agora aguardem para ver Minde "atulhadinha" de placas lindas em minderico à porta das lojas e instituições. Todo um Portugal se vai roer de inveja...Hi!Hi!

3 comentários:

Vera Ferreira disse...

Para os leitores atentos aqui vai uma pequena correcção ao que enviei e que só agora reparei: foram rejeitados 5 pedidos e não 8. Desculpem, mas o que importa é o DRC :)

Anónimo disse...

Boa!!!!!

Maria celeste disse...

mas é uma pena ser só quase as pessoas que não são de Minde a gostar tanto do Minderico e a fazer alguma coisa por ele, porque alguns só tem orgulho em ser mindericos quando aparece uma noticia nos jornais,na tv ou noutra qualquer comunicação social a falar de minde ,mas é tão fácil divulgá-lo,...é só roubar um bocadinho do tempo do seu sofá ou das bejecas no café e ir as 6ºas feiras ás 9horas até ao CAORG assistir a uma aula e aprender a gostar e verá como é um orgulho sermos de Minde e ouvir, e ver na comunicação social falar do nosso .....LINGUAJAR DE MINDE (MINDERICO)tudo isto só para vos pedir vamos ás aulas a DRA.VERA FERREIRA MERECE O NOSSO OBRIGADO(uma minderica que não é minderica)