segunda-feira, janeiro 24, 2011

Mais um português indignado....

Bom dia,


Esta manhã chegou um mail à minha caixa que não posso deixar de não publicar aqui.


Estou de acordo que a sorte dos nossos politicos é realmente o povo que têm não se indignar e fazer pagar a quem faz borrada atrás de borrada.

Tenho a certeza que esses politicos se fossem responsabilizados, nem que fosse com uns murros no focinho, antes de fazer qualquer coisa mal feita, como no texto abaixo, pensariam duas vezes.


Cá vai:


Manuel Monteiro Matos


Rua da Gandra, 90 hab 24-G

4445-122 Alfena

Bilhete de Identidade nrº 5810608

Contribuinte nrº 158608232





Assunto: Pagamento de Passagens na Ex-SCUT de Alfena




Exmos. Senhores,



Sendo morador em Alfena e trabalhando no Porto, utilizo, como sempre

utilizei, o seguinte trajecto: Porto-VCI-A3-A42-Alfena, sendo o

regresso feito em sentido inverso utilizando as mesmas vias.

Não vou dissertar agora no facto de que Vas. Exas. me estão a cobrar a

utilização de uma via que foi construída com os meus impostos e com as

verbas provenientes da União Europeia, porque esse infelizmente é

assunto ultrapassado pelas Leis abusivas deste País.



Vas. Exas. em conluio com os (des)governantes deste País, não prestam

nenhum serviço... disponibilizam uma determinada estrutura (estradas)

que caso queiramos utilizar terão que ser pagas, mas como vocês,

pobrezinhos, ganham pouco e não têm dinheiro para criar postos de

trabalho, não disponibilizam nenhum funcionário para receber o que

devo no fim da utilização desses serviços...



Assim, de acordo com a leitura sobre as diversas formas de pagamento,

cheguei à conclusão de que não vou comprar nenhum dos dispositivos que

Vas. Exas. têm(??) à venda, nomeadamente o DECP, o DEM ou o DT, uma

vez que tal não faz sentido!



Desgraçadamente, mesmo que quisesse adquirir uma dessas máquinas

registradoras, as mesmas encontram-se esgotadíssimas.... porque se

calhar vos dá jeito cobrar os "serviços administrativos" que são um

autêntico roubo.



Então EU é que compro o dispositivo da v/ cobrança?? Isso tem tanta

lógica como ir a um café, pedir umas águas que custam 0,80¤ e

cobrarem-me 0,90¤ sendo que os 10 cêntimos a mais são como

contribuição para o café ter comprado a sua máquina registadora.....

NÃO FAZ SENTIDO!!!



Atentem nesta "JÓIA" exemplificativa de autêntica extorsão: No

trajecto A3-Alfena, utilizando cerca de um quilómetro da A42.... o

valor da passagem são 0,20¤ e o valor do serviço administrativo

são.... 0,30¤ !!!!!! É para RIR???? então o custo administrativo é

superior ao custo do Serviço??? Vão gozar com o c..........lho!!!!!!



Posso realmente fazer o pagamento postecipado, conforme foi divulgado

por Vas. Exas., mas.... dou o exemplo concreto de um pagamento que

efectuei e do qual junto cópia: No passado dia 21-10-2010 fui a uma

Payshop e o recibo total foi de 5,02 Euros... sendo que esta verba diz

respeito às parcelas de 2,60¤ de custos de portagem e... 2,42¤ de

CUSTOS ADMINISTRATIVOS!!!!! 93% de aumento!!!!!




AINDA POR CIMA, O REFERIDO RECIBO NÃO IDENTIFICA OS LOCAIS EXACTOS DAS

PASSAGENS NEM AS HORAS... NADA! Como eu utilizo uma viatura da Empresa

onde trabalho, acabo por não ter forma de justificar se os recibos são

referentes a utilizações particulares ou em serviço da Empresa....



Verifico ainda que, quando termino a passagem das Ex-Scut, no

respectivo local, não tendo ninguém para me cobrar a passagem, nem

sequer tenho UM LIVRO DE RECLAMAÇÕES!!!!!



Não me venham dizer que tal livro está ao meu dispôr na VIA VERDE ou

em qualquer uma das Lojas existentes neste País..... Porque qualquer

Empresa onde eu vá, tem Livro de Reclamações nas suas filiais, não me

mandam para a SEDE a reclamar....



Tenho o Direito de reclamar no local onde me foi prestado o Serviço,

não sou obrigado a deslocar-me para o fazer!!!!!



Ainda por cima, com tantos nomes nas estradas, nem sei se estou a

utilizar um serviço da Ascendi, da Brisa ou de qualquer um dos outros

Exploradores de cidadãos deste País.... pelo que nesses casos podiam

sempre dizer "Ah! coisa e tal.... a sua reclamação não é para a

Brisa... é para a Ascendi.... ou é para não sei quem.... olhe, pague e

não bufe...."



Face ao exposto, considerando que a inexistência do Livro de

Reclamações no Local onde o Serviço me é prestado; considerando também

que não tenho que suportar os custos das v/ máquinas de registos;

considerando ainda um abuso que seja eu a pagar uma comissão de 93% ao

payshop que se substitui a vocês para efectuarem a v/ cobrança que,

lembro, não fizeram porque não estavam presentes no respectivo local

quando eu passei e quis pagar....



Vou continuar a utilizar a ex-scut em questão, sendo certo que

aguardarei que no respectivo local esteja alguém da v/ Empresa! se

isso não acontecer, QUERO utilizar o respectivo Livro de Reclamações

(podem pendurar no último poste antes da saída para Alfena, é uma

sugestão...). CERTO mesmo, é que não pagarei mais multas (custos

administrativos, comissão do Payshop, ou outro nome que lhe queiram

dar), por não efectuar o pagamento atempadamente por CULPA VOSSA!!!



MALDITOS PORTUGUESES, REBANHO DE CORDEIROS: NINGUÉM TEM UNS PNEUS QUE

ME EMPRESTE PARA QUEIMAR NA SAÍDA DAS SCUT'S????? NINGUÉM RECLAMA?

TODOS FALAM E NO ENTANTO PAGAM E CALAM??? PORTUGAL TEM MESMO O QUE

MERECE...




Dava-lhes os meus cumprimentos, mas só se fosse ao murro seus f.p.

Manuel Monteiro Matos

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens muito bom este SENHOR tem toda razao do mundo só temos o que merecemos .Os camionistas só tem garganta bastavam eles pra resolver meia duzia de problemas.

Anónimo disse...

venham os tunisinos esses tem culhões