quinta-feira, março 06, 2008

Paupério


Olá amigos e simpatizantes.

Cá estou eu de volta neste ponto de encontro de quem gosta de observar o que nos redeia com algum humor.

Sim. Tenho andado ausente. É resultado de uma vida bastante atribulada na tentativa, por vezes frustrada, de tentar fazer a gestão logistica de uma casa, dois filhos (+ um) , marido, uma gravidez, um emprego, quatro lojas e duas tartarugas.

Mas na passada Quinta-feira, dia 28 de Fevereiro, fui mãe pela 3ª vez. Vou estar 4 meses afastada do emprego e pelo menos uma semana ou duas confinada às paredes verdes da minha casa, alternando entre actividades tão diversas como dar de mamar, mudar fraldas e desinfectar uma costura de cesariana com 20 agrafos.

Para meu espanto, dei por mim com tempo para retomar as minhas intervenções nesta tertúlia.
Assim quero colocar uma questão que me vem intrigando mas que ainda não tive oportunidade de questionar, que é:

Já sabemos os preços dos lotes na zona industrial. Inclusivé a 1ª fase de apresentação de candidaturas terminou a 29 de fevereiro, mas ainda não vi reações nem comentários. Ou serei eu que não estive suficientemente atenta?

Enfim...

Vou mudar uma fralda...


6 comentários:

PM disse...

PARABÉNS !!!

PM disse...

Ah, sobre a ZIM é tudo segredo.
Os melhores lotes devem ser para ritribuir ao construtor e os outros logo se vê ... Já te inscreveste?

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara de Alcanena, Marcelino Camacho, está a negociar alguns lotes para o GRUPO LENA.

Não é ilegal eles ficarem com lotes, desde que o façam em concurso devidamente publicitado, aberto a terceiros, e que paguem o preço devido.

Ilegal serão outras coisas, de que só ouvimos zumzuns e, portanto, não posso pôr a boca no trombone...

Quando se souberem essas coisas já será tarde, até porque, provavelmente, vai concindir com o Benfica a ser campeão ou qualquer outro evento de dimensão planetário e o povão vai ligar pouco...

Anónimo disse...

Informação de última hora;

os 16 lotes foram todos adquiridos por industriais mindricos, entre os quais;

Helder Simões, Burra Velha, Tiago e Ricardo Parli, Fresco, Antonio Carlos Achega, Candido Simões, Policarpo, Joaquim Boieiro e mais alguns


Que se passa com as cartas de condução de motas ligeiras passadas pela camara de alcanena?

Ainda se fazem "luvas" em Alcanena?

E "sacos azuis" tambem?

A pele é boa?

Anónimo disse...

Nas zonas industriais que conheço e tanto quanto sei, quem adquire lotes tem um prazo para construir algo com actividade comercial. Será que aqui também vai ser assim?
Não sei porquê não me parece.
Acho que vai haver lotes fantasma para a posteridade...

Kate

Anónimo disse...

Se industriais mindericos compraram os 16 lotes postos à venda da ZIM isso é muito bom sinal.

O que Minde precisa é de investimento, criação de riqueza, postos de trabalho, movimento, etc..

Quem adquire lotes na Zona Industrial de Minde tem um prazo para construir e para dar início à actividade. Como está esta obrigatoriedade neste caso não está muito bem, mas desta Câmara não se podem esperar maravilhas.

Não é fácil encontrar informação acerca deste assunto, vital para a nossa terra. É um exemplo de como as coisas funcionam aqui.

Até me leva questionar como é que algumas pessoas da nossa terra ainda têm o desplante de dizer que isto é gente competente, que fizeram bons mandatos e que, na verdade, até merecem ser reconduzidos...

Só entendo quando são alguns aficionados cegos dos ICA's, respectivos familiares e de alguns membros de colectividades de Minde que foram beneficiadas pelo "regime" (para esta malta, qualquer migalha sabe-lhes como um pão de quilo...). Não os ouço e dou-lhes pouca conversa. Mas até entendo. Acabam por ser um retrato triste do que Minde (e Portugal) ainda é.

Aqui está o PROJECTO de regulamento da venda de lotes na ZIM (no site da Câmara e da Junta não há nada…). Esteve para consulta pública. Como não há actas e publicação na net, só os políticos profissionais ou quem viva com o nariz encostado às vitrinas dos editais da Câmara é que poderá ter dado a sua opinião (isto parece estória de país de 3.º mundo):

http://dre.pt/pdf2sdip/2008/01/018000000/0369503697.pdf