quinta-feira, setembro 06, 2007

Só coisas quematurmentam - Parte III

Gostava que alguém me informasse porque é que em Minde o Posto de Turismo encerra ao Fim de semana e durante o mês de Agosto. Um Posto de turismo que encerra quando, supostamente há mais probabilidade de haver turismo parece-me um pouco estranho.

O mesmo se pode dizer do Espaço Internet que encerra no periodo de férias dos jovens, e quando estes têm mais disponibilidade para o utilizar e maior necessidade de ocupar tempos livres.

Claro que, a quem não é remunerado não se pode exigir grande horário, mas, tanto quanto sei, tanto a Junta como a Câmara tem funcionários remunerados e bem. Mas claro, são funcionários públicos e, a estes, não se pode fazer exigencias. Num mercado cada vez mais flexivel, onde a concorrência obriga as empresas a ir ao encontro do consumidor, tal como os Shoppings (cujo horário é extremamente alargado e funciona 7 dias por semana), assistimos a uma teimosa inadaptação dos serviços públicos.

15 comentários:

Unknown disse...

Ora aqui está um tema que merece ser desenvolvido.

De facto fazia todo o sentido que o espaço internet ficasse aberto durante as ferias escolares.

Quanto ao posto de turismo, considero uma fraude: Nunca vi aquilo a funcionar como posto de turismo, parece-me mais um mini-espaço multiusos, mas pelo menos está um espaço aproveitado.

Ass: Um nome qualquer

Anónimo disse...

O Luis vai oferecer-se para lá estar nas ferias e ao fim de semana gratuitamente

Grande Luis Achega

Anónimo disse...

Quanto ao posto de turismo, compreendo que faz confusão não estar a berto nas férias e ao fim de semana, mas também entendo que que faz o serviço por carolice a mais não é obrigado.
Já o espaço internet, esse é que não entendo mesmo.
Então em agosto quando vem emigrantes e o pessoal tá de férias não tem direito a navegar???
Só mesmo numa câmara como a nossa.
Enfim, são so chamados tachos que também querem ir de férias com a vereação....

Anónimo disse...

na na na na, com a aflu�ncia excessiva de turistas que houve em 2007 na nossa terra a juntar �s atra�oes turisticas que c� existem(s� me lembro da zona Industrial...),acho que deviamos de ter n�o 1 mas 2 postos de turismo.
Viu-se bem na festa de agosto a quantidade de gente que veio a MINDE.

Anónimo disse...

ATENÇÃO:

O blogue debater-minde tem o "site miter" para ver de onde vêm os visitantes. Até o têm bem visivel. CUIDADO com as bocas lá porque serão descobertos num instante.

É o quadradinho em baixo da zona azul - CUIDADO

Só não percebo porque é que os autores do blogue o deixaram visivel. Assim, toda a gente fica a saber que eles sabem quem escreve lá

Anónimo disse...

E é só esse?

Anónimo disse...

Não é só esse. Há mais. E é giro conseguir saber-se quem são os anónimos que andam por aqui ;-)

Na net tudo se sabe. Pessoalmente farto-me de rir quando passo por certas pessoas que sei que andam a anonimar por aqui e por ali

HIHIHIHI

Anónimo disse...

Parece que alguém quer meter medo a alguém.

Será para o moderar....

Deixem-me RIR

Ricardini disse...

As festas em Minde, ahahaha deixem-me rir...
Já há muito tempo, aliás, logo no incio deste blog se falou nas festas de Minde e de tudo aquilo que rodeia as festas em Minde. Se queremos ter um termo de comparação bastava assistir às festas do Covão do Coelho, que este ano, mais uma vez, estiveram optimas. Nós em Minde continuamos a insistir em festas para as elites, que como é normal, cada vez menos aparecem em menos quantidade, porque cada vez há menos elites, se é que alguma vez houve.
Ao contrário daquilo que o anónimo acima disse, temos muitos e bons locais turisticos, para além da nossa Zona Industrial, temos o Coreto, temos aquele espaço fabuloso à frente do coreto, com brita nº 5, que não é fácil encontrar por aí, ainda por cima espalhada de uma forma que ainda mais rara é, temos o Estaminé, que esse sim é um local para estudar por variadissimas razões, temos o mercado, replecto de lojas e gente a visitar, temos a zona velha de Minde, o Alto Pina, com ruas estreitas, bares, e gente jovem a curtir (cada vez que lá vou, lembro-me sempre do Bairro Alto), temos a Igreja Matriz e mais duas capelas, temos o Cruzeiro, com acessos espectaculares, temos a praça 14 de Agosto com um espectacular lago artificial e os seu repuxos ainda mais espectaculares, temos o corte de tánis, temos um pavilhão multi usos, temos um campo de futebol, por falar em pavilhões, temos um pavilhão maravilhoso que tem como nome o Pavilhão Ana Sonsa, temos as nossas escolas, temos o Centro de Bem Estar Social de Minde, temos um Quartel de Bombeiros, e queria finalizar com duas coisas maravilhosas que a Natureza nos premiou, A linda Serra d'Aire e Candeeiros e a nossa mata (polge).
Portanto, justifica-se um posto de Turismo por cá, a trabalhar sempre a bombar até pelo menos às 21.00h, sabados, domingos e feriados, incluíndo Agosto, obviamente.
Admira-me porque é que o historiador José Hermano Saraiva ainda não fez um programa, ou dois, em Minde.
Bem mas de ironia já chega!

Anónimo disse...

Ponham mais postes, porra, para eu poder fazer mais comentarios a dizer mal

gAz disse...

Tás desactualizado, bem ou eras ainda muito novo, pois o Prof. José Hermano Saraiva já fez uma palestra em Minde, não será bem um programa, mas a ideia é a mesma.
Um abraço

wolfinho disse...

E disse nessa palestra em Minde que Alcanena não tinha História...

Palestra realizada por ocasião da Feira de Sant'Ana

Anónimo disse...

henry wolf vê lá se o outro na te vai querer bater outra vez hihihihihihihhi

cuida-te e vai olahndo para trás

wolfinho disse...

O que vale é que tenho amigos....

Ricardini disse...

lpa lá, mas lembro-me perfeitamente da palestra, e digo-vos uma coisa, ainda bem que quase me esqueci,porque nessa ocasião o Prof. José Hermano Saraiva, de quem eu tenho grande estima, disse uma frase que ainda hoje me recordo e que jamais esquecerei: - "(...)uma grande batalha, que foi a batalha de Minde(...)". Epá!!!, volto a dizer que tenho grande estima por ele, mas quando o Homem iventou uma coisa destas, sim, porque nunca ninguem ouviu falar em Batalha de Minde, a minha consideração pelo o homem ficou pelas ruas da amargura.
E quem tiver o jornal de Minde dessa altura pode confirmar, pois nessa altura o Jornal de Minde saiu com a transcrição de toda a intervenção que o Prof.Hermano Saraiva fez na Casa do Povo (Cine-Teatro ...). (Ainda hoje estou para perceber porque é que uma casa do povo passou para um nome totalmente diferente, muito embora o homem tivesse tido o seu mérito, mas a casa continua do povo, e para mim continuará a ser "CASA DO POVO").
Portanto não me chamem (novinho) nomes, eu lembro-me perfeitamente.

Quano a mais posts...a malta trabalha, e no meu caso vou a Minde de semana a semana, e nem sempre. Mas amo-te Minde.... sois a minha terra.

Minderico até morrer.