sexta-feira, agosto 18, 2006

Mas que Cidade Maravilhosa...

Foi ontem a enterrar André de 19 anos que foi assaltado e morto em Copacabana.
Quem é nunca sonhou com uma viagem ao Brasil, à cidade maravilhosa e tomar uns banhinhos na praia de Copacabana? Pois bem, as viagens de sonho nem sempre são de sonho, e as probabilidades das viagens ao Brasil não serem de sonho, são muitas. Ainda há uns anos, uma pessoa da Mira d’Aire morreu, num daqueles passeios de Boogie, que eles lá têm, sobre as dunas. No Carnaval morrem em São Paulo mais de 8.000 pessoas, por violência e quem não se lembra daqueles empresários, com sede de sexo, foram espancados e enterrados vivos numa praia de Fortaleza.
Isto realmente há coisas incríveis, como é que um país, que é considerado um dos mais violentos do mundo, pode ser o sonho de umas férias para muitos? Eu também já fui vítima desse sonho, e fui lá em 2000. Não me aconteceu nada, mas esse pensamento andava sempre comigo. Como é que pode?
Eu queria deixar uma mensagem a todos aqueles que queiram ir ao Brasil. Não vão, pois se todos nos unirmos contra estas situações, o governo brasileiro terá de fazer mais do que na realidade faz neste momento, pois a fatia de receitas que o turismo trás ao orçamento do Brasil, é enorme, e se faltar essa fatia no orçamento, eles com certeza, saberão qual a razão, e terão de fazer qualquer coisa. Pois se não for para nós, que seja para a próxima geração, mas vamos lutar contra esta chacina que acontece todos os dias no “nosso país irmão”.
Aproveito para deixar as minhas condolências à família do André de 19 anos, que a única coisa que disse ao assaltante (tóxico-dependente), foi que gostava de ficar com o cartão de memória da máquina fotográfica, para ficar com as fotos… como é que pode!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho este comentário completamente estúpido, e francamente é mesmo coisa de TVI que não faz mais nada senão meter medo às pessoas.

Se forem a http://www.kcl.ac.uk/depsta/rel/icps/world-prison-population-list-2005.pdf

Podem ver que temos quase a mesma quantidade de presos por 100 mil habitantes.

Pensem duas vezes antes de andar a queimar bruxas...

Dre

Ricardini disse...

Se ficar chocado com a morte de uma pessoa é ser estupido, eu sou muito estupido. Se ficar chocado quando essa pessoa é um jovem que passava férias e é morto inocentemente é estupido então eu sou mesmo estupido. Se achar que o Brasil é violento e a "Cidade Maravilhosa" não é assim tão maravilhosa é ser estupido eu sou muito estupido. Obrigado por me avisares Dre.