sexta-feira, janeiro 29, 2010

Afinal...

Afinal está tudo bem!
Afinal está tudo controlado!
Afinal o que se passa é que meia dúzia de agências de Rating do mundo querem chatear Portugal!
Afinal vamos reduzir o défice!
Afinal o Teixeira dos Santos, tal como todas as agências nacionais e internacionais errou todas as previsões para 2009!
Afinal ainda vamos crescer cerca de 1% em 2010!
Afinal foi tudo falso alarme!
Afinal vamos convergir com a UE!
Afinal a imprensa anda a exagerar!
Afinal as notícias não são bem aquilo que parecem!

Ainda bem que Afinal isto não passou de um susto!

Afinal a Grande Entrevista não serve mesmo para nada...

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Que belo exemplo!

Os nossos políticos continuam a dar-nos excelentes exemplos de cumprimento de prazos e organização de tempo para melhorar a produtividade interna!

Ontem conseguiram entregar o OE 1.40h antes do prazo terminar...

Também alinho por aqui!

Quer dizer, por AQUI!

Target de mercado

Ontem ficámos a saber que a orientação da Mota Engil em relação a novos mercados passa apenas por países que não tenham um inverno poderoso e onde não chova muito...

Senão não ganhavam para as obras de reparação...

«Depois do Inverno poderoso que tem havido e das fortes chuvas dos últimos meses é normal que haja situações como estas, mesmo nas estradas que são novas e, para mim, o mais importante de realçar é que todos os problemas têm sido solucionados», afirmou à Lusa o presidente executivo da Mota Engil, sublinhando que «ao percorrer todo o país é difícil encontrar uma estrada que não tenha tido problemas».

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Eu nem gosto de Vampiros!

A SIC e a TVI que tantas e tão boas produções nacionais (não me Esqueço do anjo Selvagem!) têm feito, aparecem agora com mais uma produção cada uma!

A propósito de mais estas fantásticas produções não posso deixar de referenciar estes dois posts!

Este!

e, depois

Este!

p.s. O governo pretende no Orçamento de 2010 privatizar algumas empresas públicas, faço desde já um apelo a que não seja a RTP senão ainda corremos o risco de ficar com mais um canal a fazer uma série de vampiros...entre outras produções de ficção nacional...

sexta-feira, janeiro 22, 2010

O Irão que se ponha a pau!

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assegurou que foram os EUA que provocaram o sismo no Haiti. “É um resultado claro de uma prova da marinha norte-americana”, disse, sublinhando que “o terramoto experimental dos EUA devastou o país”. A notícia, com base num comunicado de imprensa enviado pelo governo venezuelano, foi avançada pela televisão estatal Vive e afirma que os “EUA já andavam a monitorizar os movimentos e as actividades navais naquela zona desde 2008”.Segundo Caracas e Moscovo, “o resultado final das experiências faz parte do plano de destruição norte-americano para o Irão, que consiste numa série de terramotos planeados para destruir o actual regime islâmico”.

terça-feira, janeiro 19, 2010

A nossa GNR (de Alcanena) no seu melhor

Após a reforma do tão conhecido SG Gigante, os novos elementos da GNR de Alcanena continuam a surpreender-nos, fazendo justiça ao título de Cromos conquistado pelos seus antecedentes. Duvidam?...

http://www.youtube.com/watch?v=Mp341UGzFT8

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Vamos a la playa?


(foto descaradamente tirada do 31)

P.s. Sócrates podia dar uma formação, daquelas nas Novas Oportunidades e com um Magalhães, cujo título poderia ser:

"Como meter um ministro a dizer disparates em meia dúzia de meses"

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Podem vir já!

Ao que parece as viagens de Atenas para Lisboa não são assim tão caras.

Reparem no minuto 1:45 nesta grande e pouco ortodoxa defesa!

terça-feira, janeiro 12, 2010

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Jobs for the...Girls!

Sócrates continua a demonstrar que sabe reconhecer quem luta por ele e quem dá o corpo ao manifesto e às manifestações em nome da sua pessoa!

A antiga ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues manifestou-se honrada pela nomeação para presidir à Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, uma instituição "de prestígio, que marca a diferença pelo trabalho que tem desenvolvido".

O primeiro-ministro, José Sócrates, assinou sexta-feira um despacho no qual nomeia a antecessora de Isabel Alçada no ministério da Educação para presidir ao conselho executivo da FLAD a partir de um de Maio, substituindo nesta data Rui Machete.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Alguma coisa me está a escapar!

Ficámos recentemente a saber que 83% dos professores portugueses foram "Bons" no ano lectivo 2008/2009.

Ou seja, que em cada 100 professores 83 deles são "Bons".

Estranho quando se diz tão mal do nosso sistema de ensino...

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Dúvida de Ocasião II

Dakar fica na Argentina ou no Chile?

Dúvida de Ocasião

Imposição de disciplina de voto quer dizer que alguém decide o voto por ele certo?

No mínimo curioso se pensarmos que nesta questão tanto se fala em liberdades...

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Combater a Crise nos cafés de Minde!

Andámos pelos cafés de Minde e apercebemo-nos de desabafos dos proprietários sobre formas de ultrapassar a crise.

Aqui ficam compilados alguns dos desejos e vontades manifestadas!

Horácio propõe que o grupo de Teatro Boca de Cena faça teatros semanalmente com séries de 3 ou 4 ensaios diários e com um mínimo de 15 pessoas por peça de teatro!

Estaminé propõe que haja eleições mensalmente nos próximos 4 anos e que o Luis Pires e o Novo Rumo sejam sempre candidatos. (Esta proposta beneficiaria também o Docemel!)

Vedor’s Take Away deseja que o festival Materiais Diversos tenha a duração de 20 anos e que a equipa da organização aumentasse 20% ao ano para lhes continuar a vender jantares diariamente. A partir do próximo ano os jantares passam a ser acompanhados com um trio de viola, baixo e guitarra portuguesa a tocar o Cacilheiro que será cantado diariamente por António Carlos Vedor!

Armando sonha com o regresso de Mário Pedro aos palcos na esperança que ele aceite fazer a sua rentrée no Koppius. Esperando-se assim uma grande noite de música ao vivo com casa cheia ao som dos seus mais badalados hits!

Conhé deseja que o Sr. Fresco continue muitos mais anos na Junta para o Jacob consumir muitas águas. É que as águas têm uma margem de lucro maior que o vinho!

Na D. Olinda aproveitou-se para aprender húngaro com os artistas oriundos da Hungria que o Materiais Diversos trouxe a Minde e que tomavam lá o pequeno-almoço. Com esses conhecimentos abriram uma filial em Budapeste e ao que parece as queijadas e os bolinhos de coco fazem sucesso!

Ti Sofia passou a disponibilizar transporte diário junto ao Lar de Idosos uma vez por dia com o objectivo de atrair novos clientes. Especializando-se e direccionando o seu atendimento para uma faixa etária fixa de clientes!

Tony Anjos para atrair novos clientes decidiu aprender umas palavritas em chinês e começou a confeccionar folhados de rebentos de soja e assim os vizinhos do lado passaram a frequentar.

P.s. Qualquer semelhança com a realidade é pura ficção.

Temos um primo!

Descobri um primo do TouCaNeura.

Chama-se TouCaMosca!

Tem excelentes cartoons diários e demonstrou bom gosto na escolha do prefixo para o nome!

terça-feira, janeiro 05, 2010

Minde na TV

Uma excelente contribuição do Ricardo

Aqui jorda a baiuca da tece tece onde se pia sobre a Piação do Ninhou.

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=12711&idpod=33921&formato=wmv&pag=recentes&escolha=

jordem às 11:55 das do bandarra didi da reportagem e la começa-se a piar à modeia.
Um cruzeiro

Obrigado

Proíbam todo o tipo de casamentos! Já! Antes que alguém se aleije!


A propósito da entrega na AR da petição pró-referendo sobre o casamento gay, surge-me a seguinte questão (polémica, obviamente!):

Referendo porquê? Porque razão deverão ser os cidadãos de um país, ou mesmo os seus governantes a permitir se 2 pessoas casam ou não? Quem é que autorizou os heterosexuais a casar? Numa sociedade envelhecida e conservadora como a nossa não se está mesmo a ver qual vai ser o resultado do referendo? E será legitimo essa mesma sociedade que votou contra o aborto até as 13 semanas mesmo em casos de violação ou malformações do feto, ir agora ter poder tal que decide se 2 pessoas podem ou não casar.

Deixem-se de moralismos. Concentrem-se nas vossas vidas (e nos vossos casamentos,...tantas vezes esquecidos, aposto!) e deixem a vida dos outros para eles decidirem.

Eu, por exemplo, sou completamente contra o casamento! Seja ele entre casais do mesmo sexo, sexo diferente, sexo grande, sexo pequeno, muito ou pouco... Sou anti-casamento e pronto!

O casamento é um contrato. E contratos, devemos fazer na vida somente os estritamente necessarios quando somos obrigados por questões legais. Contratar um relação entre duas pessoas não me parece saudável. A relação deve ser regulada mas pelas emoções, bom senso, respeito, inteligencia.

Claro que muita gente não pensa assim: a Elsa Raposo ou a Elizabete Taylor, por exemplo.

Fiquem bem e que 2010 seja um excelente ano para todos.