terça-feira, agosto 24, 2010

Portugal a marcar passo, Alemanha em altas.

*LUSA
O forte crescimento económico da Alemanha fará o país registar este ano o nível de desemprego mais baixo desde 1992, de acordo um estudo das Câmaras de Indústria e Comércio da Alemanha (DIHK).
De acordo com o jornal “Berliner Zeitung”, esta organização calcula que em 2010 os desempregados alemães vão ascender a 3,2 milhões de pessoas, uma quebra de 250 mil face a 2009.
“Deste modo, o número de desempregados vai alcançar o nível mais baixo desde 1992″, afirma o presidente da DIHK, Hans-Heinrich Driftmann, para quem esta quebra no desemprego “acontece no primeiro ano depois da mais grave crise económica desde 1929″.


...E nós, continuamos com o Socrates....
...as alternativas se não são piores, são do mesmo calibre!

16 comentários:

Anónimo disse...

alcanena a marcar passo, torres novas em altas. e nos continuamos com a asseiceira, e o pardal

Anónimo disse...

Alcanena a marcar passo?!

Diz antes Minde a marcar passo.

A Asseiceira já anunciou a anulação da construção do Centro Escolar de Minde e o reforço de verbas para o Centro Escolar de Alcanena, que na última vez que alguém contabilizou já estava com orçamento de € 2 milhões.

É há anos a mesma conversa. Vamos sendo comidos aqui e ali. Sempre à espera das migalhas que possam vir de lá dos Senhores de Alcanena.

Anónimo disse...

essa ceira tem que ser corrida para bem longe.

Anónimo disse...

socrates esta muito contente com a ceira, e que no concelho de alcanena ja ninguem fala dele. asseiceira o nome mais falado em todo o concelho

Anónimo disse...

lololol

este último anónimo por acaso disse uma acertada...

Anónimo disse...

todo o povo deverá comparecer nos paços do concelho no dia 2 de setembro não falte. passai a palavra a todo o povo. "povo, povo porque lavas no rio" para os socialistas o povo é quem mais ordena. precisamos de ti passa a palavra, ao povo o que é do povo - a educação.vamos comparecer com os nossos filhos. a todos os que escrevam neste blog peço respeito por todos e pelas opiniões - não axinquilhem isto é um assunto sério para as presentes e futuras gerações. respeitai com os vosso comentário. povo para a rua já e em força- obrigado.

Anónimo disse...

alcanena + asseiceira= nena

Anónimo disse...

vem ai materiais diversos. elias fiquem contentes

Anónimo disse...

setembro mes dos barrascos sairem de minde. vamos ficar minados de elias,haja vergonha minde e uma terra de respeito. elias rua

Anónimo disse...

Vergonha para Minde mesmo, é o comentário anterior. Os mindericos sempre se orgulharam de bem receber quem nos visita e vão continuar a fazê-lo porque vozes como a deste barrasco não chegam ao céu.
Sejam por isso todos bem vindos os que vierem por bem participar na Festa dos M.D., que muito nos orgulha. Desde já os meus parabéns ao Tiago Guedes e a toda a sua eficiente e dedicada equipa.
Só quem não leu o Expresso de há dias (ou está de má fé) é que, porventura, ainda não percebe a projecção e a dimensão deste Festival e da pessoa que lhe dá sentido. O Tiago Guedes foi uma das 10 (dez) pessoas escolhidas a nível nacional que mais se distinguiram pela qualidade, projecção e diferenciação do seu trabalho nas mais diversas áreas.
Viva o Festival !!!

Anónimo disse...

Ya...
Mas, ó Sra. D. Assessora de Imprensa.
Tenha calma e não se excite. Também não é motivo para tanto!! Um ramo de uma árvore não faz a floresta.

Anónimo disse...

De certeza que nunca fizeste nada por Minde. És dos que gostam de estar sentados na poltrona a assistir, a criticar e pior, muitas vezes a usufruir do trabalho dos outros. Infelizmente há muita gente assim !!! E é pena, porque saberiam o que custa construir alguma coisa. Mas enfim, é o que temos. Valha-nos saber que os mediocres não fazem parte da história de Minde.
Já agora ficas a saber que nada tenho a haver com os M.D.. Sou espectador atento e sei reconhecer como muitos outros que deram muito de si à causa pública, o trabalho e o valor das pessoas como o Tiago G. e a importância deste Festival para Minde e não só.

Anónimo disse...

Cara Assessora de Imprensa,

Vê-se que não és de Minde, porque senão não escreverias isso.

Nós em Minde efectivamente somos bons. Somos uma "raça" à parte. E não somos tão parvos como alguns nos querem, por vezes, fazer passar.

Digo-te isto porque sabemos reconhecer a mediocridade e admitimos que entre nós, infelizmente, também temos e tivemos muitos medíocres que entrarão e continuarão a entrar na história de Minde. É um infortúnio da vida, a que não conseguimos escapar.

Quanto a ser "pior" usufruir do trabalho dos outros, tem de concretizar o sentido da sua frase.

Essa sua expressão dever-se-á ao facto de não compreender o sentido do verbo "usufruir". E, provavelmente por não saber que as actividades como o festival MD fazem-se exactamente para que as pessoas, as terras e as instituições usufruam delas.

Ou acha que se fazem porquê?! Para as pessoas não usufruírem deles?! Para recreação de quem os faz?! Para dar lucro?!

Anónimo disse...

O anónimo insiste em acusar de forma ignóbil um membro da equipa dos M.D.... deixe-me apenas dizer-lhe que ainda sou do tempo em que se vendia peixe nas barracas da Praça Velha.
Só mais um esclarecimento já que não teve discernimento para perceber. O problema e 'o pior' não está em usufruir das actividades realizadas por outros uma vez que elas se destinam a isso mesmo. O problema não está na critica construtiva que todos (mesmo os que trabalham) admitem. O que não é admissível nem coerente é 'cuspir' no prato onde se come como fez quando insultou as pessoas só porque têm outras opções de vida pessoal. Como minderico (heterossexual) condeno qualquer atitude xenófoba como a que tomou, mesmo que sejam apenas palavras num blog.

Anónimo disse...

Cara Assessora.
Obrigado por assumir que tenho razão.
Quanto à ofensa que se refere, está a atacar a pessoa errada. Nada tenho a ver com isso, que condeno frontalmente. Aliás, deveria era ter feito como as muitas dezenas que visitaram o blog e, à vista desse tipo de comentários, os ignoraram olimpicamente. Certas coisas é deixar passar, para não feder.
É um ensinamento que lhe deixo.

Anónimo disse...

Foi à conta da indiferença dos outros que o alemão, o soviético e tantos outros conseguiram exterminar tantos milhões...
Quanto ao resto desta estória, fico-me por aqui já que o anónimo não tem discernimento nem inteligência para perceber o que escrevo e não quero que outras pessoas continuem a ser acusadas de forma insidiosa.