segunda-feira, dezembro 14, 2009

Espanta Crise

Quem não conhece os Espanta Espíritos...
Para nós que somos um povo tão pessimista, mas paradoxalmente tão desinteressado, devia haver um Espanta Crise.
Mas um Espanta Crise não deve ser apenas um objecto que colocamos em casa e que depois basta esperar para que a crise se vá embora....
Não, o Espanta Crise devia ser um estado de espírito permanente, ou pelo menos, parcial de todos os portugueses!
E para o conseguir existem milhentas formas mas cabe a cada um dos que quiserem lutar por isso descobrir a sua ou as suas.
Eu por mim tento fazê-lo diariamente de várias formas. Uma delas é procurar boas notícias que façam com que me orgulhe do nosso país e das nossas pessoas.
Foi nessa procura que descobri esta notícia!

E por hoje consegui o objectivo e orgulhei-me mais uma vez de ser Português!
Não somos (nós) tão maus como (nós próprios) fazemos crer que somos!

Aqui fica o símbolo do Euro 2012 feito por uma agência portuguesa!



"Este foi um trabalho ganho pela agência portuguesa Brandia Central, após um concurso internacional que se prolongou por mais de um ano. A nova marca teve assinatura de Hélder Pombinho."

3 comentários:

Anónimo disse...

Lusos em alta!

Gostamos muito de pensar que somos os piores mas nem nos lembramos de que somos como os outros. Se somos piores é porque praticamos o que professamos.

Eu não acredito nisso e acho que somos tão bons ou melhores que os outros. Temos é de ter espírito de iniciativa e muito mais optimismo.


Bom post!

passaro azul disse...

so poderei concordar com este magnifico post do já tão conhecido arnaldo ventura, e dizer-vos que vós por cá tendes bons post´s ... por cá ja vimos que lá fora temos do melhor que por cá já passou.. prova disso mesmo temos um Durão numa Comissão Europeia reeleito e a caminho vai um Constâncio que por cá não o " deixaram " fazer melhor... Nós por cá até somos " porreiros pá" !!!
Parabéns. ASS : Sergio Guerreiro

Atento disse...

Só para contrariar

http://navegantedosmares.blogspot.com/