terça-feira, julho 24, 2007

Conceitos para lembrar (reforço)

Honra…
Um sentimento humano relacionado com a procura do respeito público, manutenção de bom-nome e dignidade. Relacionado também com glorificar ou distinguir (honrar).

Respeito…
e também dignidade, entre seres humanos envolve o ganhar e o receber o respeito pessoal ou estima de outra pessoa. O filósofo Immanuel Kant assim como expressando um entendimento comum de civilização, incorpora o conceito de respeito. O respeito é uma das qualidades que temos para podermos nos relacionar com outras pessoas. Respeito é o direito de expressar-se sem que sofra algum tipo de repressão, castigo ou punição. É não fazer aquilo que não gostaríamos que fizessem connosco.

Civismo…
O termo civismo refere-se mais especificamente às atitudes e comportamentos que no dia-a-dia manifestam os diferentes cidadãos na defesa de certos valores e práticas assumidas como fundamentais para uma vida colectiva de modo a preservar a sua harmonia e melhorar o bem estar de todos o seus membros. Cidadania, civismo e civilidade fazem assim parte de um mesmo processo, inerente à vida em sociedade. Ambos os conceitos são verdadeiros suportes da vida social, já que uma sociedade na qual seus membros sejam indiferentes às questões da vida em comum não existe como tal.

Farsa…
é uma modalidade burlesca de peça teatral, caracterizada por personagens e situações caricatas. Difere da comédia e da sátira por não preocupar-se com a verosimilhança nem pretender o questionamento de valores. s.f. (Do lat. pop. farsa) 1. Género teatral cómico, menos exigente que a alta comédia, que tem por objectivo principal divertir o público. (encicl.) 2. Ato ridículo, coisa burlesca. 3. Fingimento; impostura. 4. Ilusão, mentira, burla. ▪

27 comentários:

Calos disse...

Até parece que alguém te ficou a dever alguma coisa...assim de repente.

Anónimo disse...

Para bom entendedor...

Anónimo disse...

Falta a definição de:

Atitude
Cinismo
Ganância
Ambição
Inveja
Rancor
Vingança

wolfinho disse...

Óh anónimo, não te esqueceste de por COBARDIA? Ou por lapso esqueceste de assinar?

Anónimo disse...

Serás do Covão da Carvalha?

Anónimo disse...

É pá, vocês têm que trocar isto tudo por miúdos, senão ninguém percebe!

Ricardini disse...

hihihihihi!!!!!
lol

Ricardini disse...

Vocês estão a deturpar tudo!!! eu com os conceitos ´so quero dizer que cada vez há mais falta honra, respeito e civismo, e que convivemos muitas vezes com a farsa. Nada Mais...
Mas parece que o anónimo picou-se com alguma coisa!!!

Anónimo disse...

Este anónimo aqui ainda não se tinha picado, nem tão pouco se picou. o anónimo que disse que tem de ser tudo trocado por miudos não sou eu, é outra pessoa que eu por acaso até nem considero cobarde, mas sim curioso.

Diz-me agora uma coisa:

Qual é a mais valia que vais ter pelo facto de toda a gente ter que saber quem eu sou, ou o que escrevo?

Se não gostas de amónimos no TEU blog, porque não te limitas a aceitar comentários apenas de "Bloggers"?

Será tambem cobardia pelo facto de não assinar??
Serei eu obrigado a assinar?????

Ass: Um Nome Qualquer

Ricardini disse...

Não fui eu que te chamei cobarde.
Não sou administrador deste blog, logo não tenho hipotese de colocar esse limite, mas mesmo se tivesse não colocaria, pois toda a gente tem direito de opinião, mesmo aqueles que não assinam. Já reparaste que se não houvesse os anónimos, não podiamos dizer tanto mal uns dos outros, e isto seria menos interessante? hã?
Acabo de ter de fazer um agradecimento aos anónimos.... obrigado!!!! lol
O picanço foi no 3º comentário, que não sei se foste tu ou outro, também não interessa!!! ok?

Anónimo disse...

Para quando um post sobre sexo?
Muito Sexo?
Pode ser sexo na mata, pelo menos não foge ao tema do toucaneura.... lol

Pode ser ilustrado com fotos da pupila do Padre Amaro!!!!

Ass: Sayde Montanelas

Anónimo disse...

ESTE ANONIMO "Um Nome Qualquer" É UMA DAS PESSOAS MAIS IMPORTANTES DE MINDE E COMO TAL UMA VERDADEIRA IMBECILIDADE
OLHA PÁ EU ESTOU-ME A ENFIGUEIRAR PARA QUEM TU ÉS
ÉS MAIS UM QUE VEM PARA AQUI ARMADO EM GRANDE PATRIOTA DE MINDE

Anónimo disse...

A.T.T. Manuel Afonso??????

Oh seu Anormal: Apesar de assinar um nome qualquer, Não me vês a falar mal de ninguem. Quem és tu para me chamar imbecil??? Lá por assinares manuel afonso, não consigo vislumbrar quem tu és, e podes acreditar que não estou minimamente interessado em saber, mas provavelmente serás um anormal que não tem mais nada para fazer do que injuriar o próximo.

Vai trabalhar

Este recadinho nem é para ti (manuel afonso) é para que os leitores deste blog vejam quem vem para aqui chamar nomes a outros.

Mereces ser aplaudido

Anónimo disse...

Xiça que isto está cada vez mais ao rubro...

O pessoal anda a ficar mesmo com a neura!!!!

Yhasz

Anónimo disse...

Anonimos.... Falam falam falam falam mas nao os vemos a fazer nada...
Bebam umas balentes minis k a neura passa-vos :)

Fábio

Anónimo disse...

Fabio

Tu fazes muitíssimo e por conseguinte os outros não precisam de fazer

Alias, como os grupos dominantes actuais em Minde têm feito tudo não precisam de andar sempre a dizer que os outros não fazem nada

Voces dao conta de todos os recados - o progresso de Minde nos ultimos anos deve-se a voces

Minde vai de vento em popa com as vossas administraçoes

Mais acrescento, como ninguem vos obrigou a tomar conta de Minde, torna-se muito chato andar sempre a ouvi-los dizer que os outros nunca fazem nada

Ja toda a gente viu que voces é que trabalham

Quando morrerem as ruas de Minde serao mudadas de nome e ficam lá voces a perpetuar o vosso grandioso trabalho

Um nome qualquer

ps: - voces sao tao bons e dinamizadores que nem conseguiram levar os mindricos a participar no festival de jazz - a verdade é que este festival que até foi muito bom passou ao lado da maioria dos mindricos - esta é a verdade - as noites de rock foram uma perda de tempo de vazio que estavam - as cenas do caorg tinham como espectadores apenas os familiares das criancinhas - em fatima nos dois espectaculos de jaz quase toda a gente abandonou a meio tanta era a barulhera - nos espectaculos de jazz em minde quase metade das mesas estavam vazias - isto não é culoa dos organizadores do jazz mas sim destes mindricos que tomaram conta disto há tantos anos e estao a fazer desaparecer o interesse e pior que tudo a poppulaçao

O festival de jazz deve continuar, mas nao queiram fechar os olhos á realidade - nem um emprego foi criado ainda por causa do festival de jazz - o que Minde precisa, para alem destes festivais é empregos para os seus habitantes

Parem de dizer que so voces é que trabalahm - porque caiem no ridiculo e a malta manda-os foder

Anónimo disse...

Cultura: PRECISA-SE!

Mas respeito também (de anónimo para anónimo)!|





ass:Só mais um deles

Anónimo disse...

O Jazzminde é uma coisa boa, mas está claramente a servir de veículo para um posicionamento político do Micaelo para as próximas eleições autárquicas.
A estratégia está muito bem concebida ao agregar o caorg, a banda e os bombeiros ao acontecimento.
Micaelo é uma personagem a ter em conta para as próximas eleições para a Câmara Municipal.
Facilmente votarei nele integrado numa boa lista.

Anónimo disse...

Todos os directores dos blogues de Minde se escusaram a escrever sobre a tentativa de agressão ao Henrique Lobo por parte do Antonio Branco. O respeitinho é muito bonito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Este sujeito que assina (um nome qualquer) em resposta ao fabio, não é o mesmo sujeito que tem andado sempre a assinar "um nome qualquer."

Qual será a necessidade que este sujeito tem para utilizar o mesmo Nickname que o meu?

Arranja um nickname só para ti. ou tens falta de imaginação????
que falta de consideração que tens por os teus colegas comentadores.

Ass: Um nome qualquer (Verdadeiro)

Anónimo disse...

Arrependu-se do que escreveu e ficou preocupado ? Mas se ninguem sabe quem você é ? Para quê este esclarecimento ?

Ricardini disse...

Estão aqui ditas muitas verdades...eu também quero deixar o meu contibuto ao nível das verdades...

Estive envolvido no Jazz Minde, mais concretamente no Rock in Minde. Aliás acrescento, eu e a minha banda fomos responsáveis por aquela noite e uma outra que houve com os “Silk Shadow”.
Se não fossem os Totós da minha banda, eu incluído, aquela noite não tinha acontecido. Isto é, os considerados estrelas receberam cachet, e tinham todo o material à disposição, os totós montaram o PA, esticaram cabos, arranjaram um técnico de som, e no final desmontaram tudo, (sim, porque aquilo tem de se desmontar), recebemos um obrigado ao abrigo de sermos mindericos, quando de inicio as coisas não tinham sido faladas nestes termos. Mas agora é oferta dos totós.

A partir desta semana, vamos fazer uma pequena mudança na nossa banda (os Totós), iremos deixar de ser uma banda minderica, e passaremos a ser uma banda de Lisboa. Com esta medida, começaremos a tocar melhor e a merecer cachet’s mais altos.

Atenção aos políticos!!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que vem alguem de dentro desmistificar certas coisas. Se só alguns têm direito a cachet está tudo mal! Isto mais parecia uma feira de vaidades. Deixem-se de brincadeiras e façam os festivais de jazz só com jazz.
Muito haveria a dizer mais. Querem tomar a nuvem por Juno é o que é.
E depois aparecem umas atitudes esquisitas. Elogiam-se publicamente certas pessoas e instituições e por trás á boca calada é só coices!!!!!
Querem outra vaidade? Para quê ir para Fatima fazer 2 concertos? Quem é que se lembrou de semelhante coisa?
Pense-se mais em Minde e menos em cultivar vaidades.
Os verdadeiros mindricos são aqueles que fazem sem andar constantemente a dizer que fazem.
Por ultimo só digo mais isto; o Ricardini diz e bem atenção aos politicos. Eu tambem digo; ao menos não vão para estes concertos para dar tareia em jornalistas do jornal de Minde, como fez o Branco.

Anónimo disse...

Já enjoa ouvir falar e escrever tanto do jazzminde. Vão para ferias e metam a mão na consciencia.
Um abraço de solidariedade ao Ricardini. Assim é que é. Frontal.

Anónimo disse...

Dirigido ao anónimo que diz:
"Arrependu-se do que escreveu e ficou preocupado ? Mas se ninguem sabe quem você é ? Para quê este esclarecimento ?"

Se reparares, eu nunca me autointitulo de UM nome qualquer. No cabeçalho dos meus comentários vem sempre anónimo, apenas assino "um nome qualquer" no final do comentário.
Esta não é a minha maneira de escrever.
Nunca faço P.S.

Provavelmente foste tu (um nome qualquer falso, que se aproveita do nick dos outros) que escreveu isto só para dar a entender a outros leitores que eu estava numa de arrependidinho.

A Maior burrice é quando contamos apenas com a nossa inteligência, nunca fazendo conta com a dos outros.

Olha que eu não nasci ontem, já aqui ando faz muito tempo.

Ass: Um nome qualquer

Ricardini disse...

Tenho que acrescentar uma coisa, para que fique ainda mais explicito.
Há que salutar a organização do JazzMinde, que já defendi aqui muitas vezes pelo facto de terem feito o festival, no entanto há factos que quero dizer, e que disse, nem que seja para outros não cairem na mesma balela. Mas fora isto, parabéns.

Anónimo disse...

O silencio dos comentários neste blogue tornou-se ensudercedor !!!!!!!!!!!


SILENCIOOOOOOOOOOOOOOOO